Home / Noticias / 22.02.2022 14:17

“Direito de Família – 20 anos depois do Código Civil” é tema de aula magna que marca reinício das atividades da ESA/RS

22/02/2022 14:17

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS retoma suas atividades neste ano trazendo o diretor-geral da ESA/RS, mestre em Direito e professor de Direito de Família e Sucessões, Rolf Madaleno, para tratar sobre o tema “Direito de Família – 20 anos depois do Código Civil”.

A aula magna ocorrerá na quinta-feira, 10 de março, às 19h. O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 1,5 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destaca a importância da ESA/RS na qualificação da advocacia: “A Escola é o pilar educacional de nossa OAB/RS, e é necessário que retomemos as nossas atividades realizando um importante evento, debatendo um tema de grande relevância e com um grande jurista, e nosso novo diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno”.

O professor Rolf Madaleno, que também é Conselheiro Estadual da OAB/RS, aponta que abordará no evento os 20 anos do Código Civil, completados em 10 de janeiro, além das mudanças mais significativas, principalmente a do Direito de Família e Sucessões, que é a sua área de atuação a mais de 40 anos.

“A aula magna marca o reinício dos trabalhos da ESA/RS. Organizada com empenho, que é da essência e da natureza da Escola, continuamos a buscar e a oferecer sempre o melhor aos advogados e advogadas, no propósito de sempre aprimorar o exercício da advocacia, qualificando os profissionais para uma atividade lisa e competente”, ressalta Madaleno.

Aula magna: “Direito de Família – 20 anos depois do Código Civil”
Horário: das 19h às 20h30min
Transmissão on-line via plataforma Zoom.
Clique aqui para se inscrever.

Acompanhe também pelo InstagramFacebook e Twitter e fique por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS

22/02/2022 14:17

NOTA OFICIAL - PELA MANUTENÇÃO DAS VARAS DO TRABALHO

22.02.2022