Home / Noticias / 23.11.2021 15:03

Ana Maria Mattielo é reeleita presidente da OAB Subseção Canoas

23/11/2021 15:03

https://bit.ly/3r2mGDW
image-galeria-0

A atual presidente da OAB Subseção Canoas, Ana Maria Mattielo, da Chapa 10 OAB + Unida e + Forte, é reeleita na OAB Subseção Canoas com 1092 votos e continuará à frente da administração da subseção durante a gestão 2022/2024. Compõe a Chapa eleita em Canoas: Ana Maria Mattielo (presidente), Jaime Valverdu (vice-presidente), Raquel Gazzoni Tondo (tesoureira), Tiago Oliveira de Castilhos (secretário-geral) e Denis dos Santos Schmidt (secretário-geral adjunto).  

O pleito, realizado nesta segunda-feira (22), ocorreu pela primeira vez em formato híbrido e virtual, com a disponibilização de Seção Eleitoral na sede da Subseção.  

Os advogados que optaram por dirigir-se até a Seção Eleitoral da OAB Canoas para votar presencialmente, encontraram pouca fila, atendimento rápido e seguro para exercer seu voto.  

Conforme a primeira advogada a comparecer para a votação, Dra. Jane da Silva Gonzalez OAB/RS 88.577, a atividade estava bem organizada, tranquila e ocorreu dentro do horário previsto: “Não encontrei nenhuma dificuldade, recebi as informações com antecedência o que facilitou bastante, foi bem rápido. Tudo organizado, tranquilo e no horário agendado” – concluiu a advogada.  

Em Porto Alegre, o advogado Leonardo Lamachia venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para sucessão do atual presidente Ricardo Breier. Compõe a chapa eleita: Neusa Rolim Bastos (vice-presidente), Gustavo Junchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro). A eleição de 2021 foi a maior da história da OAB/RS com 48.198 votos registrados. O candidato vencedor, Leonardo Lamachia, recebeu 29.502, com aproximadamente 70% de votos válidos.  

Ana Maria Mattielo, declara: “As eleições foram realizadas de forma tranquila. Quero agradecer a toda advocacia de Canoas e Nova Santa Rita pela confiança que depositaram no grupo, me levando a reeleição, o que demonstra a satisfação com o trabalho desenvolvido nessa gestão por toda a Diretoria, Conselho, Presidentes e integrantes das comissões. Vamos continuar trabalhando pelo reconhecimento e valorização da advocacia e da cidadania”.  

Acompanhe todas as notícias: www.oabrs.org.br/canoas

23/11/2021 15:03



Notícia anterior

Eleições on-line da OAB/RS registram maior índice de participação da advocacia gaúcha na história

22.11.2021
Próxima notícia

Eleições OAB/RS 2021: saiba como justificar sua ausência

23.11.2021

Principais notícias

Ver todas