Home / Noticias / 05.03.2013 01:21

Diretoria da subseção de Montenegro empossada com a presença da OAB/RS

05/03/2013 01:21

Durante a solenidade, Sepe Tiarajú de Campos assumiu a presidência para o triênio 2013/2015 em substituição a Cleonir dos Reis.

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, representando o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Montenegro. O evento foi realizado, na noite desta segunda-feira (04), na sede da Ordem local.

Na ocasião, foram empossado para o triênio 2013/2015, o presidente, Sepe Tiarajú de Campos; o vice-presidente, João Pedro Ferreira da Silva Filho; o secretário-geral, Gustavo Harres de Oliveira; o secretário-geral adjunto, Vinicius Kirsten; e a tesoureira, Rojane Maria Eitelwein. Como conselheiros da subseção tomaram posse Cícero Gehlen Dapper, Marco Antonio Pinto Boeira, Luzia Burin Coitinho, Jocelir Carpes de Oliveira, João Carlos da Silva Filho, Gilberto Roehe, Rafael Osvaldo de Azevedo Lopes, Karla Polking Ávila, Alexandre Muniz de Moura, Carmen Olivia Boettcher, Antonio Roberto da Silva Pinto e Sidonia Maria Poersch da Rosa.

Primeiro a discursar, o ex-presidente Cleonir dos Reis prestou contas das ações da gestão. Segundo ele, foram diversas as conquistas, como a instalação da Justiça Federal e o trabalho em defesas das prerrogativas profissionais. "Muitos de nós, deixamos nossas famílias e escritórios para trabalhar em prol da advocacia e pela sociedade", afirmou.

Em sua fala como presidente empossado, Sepe Tiarajú enfatizou a importância do diálogo com as instituições, como Judiciário, MP, Legislativo e Executivo. "Assumo o desafio de administrar a Ordem, tendo compromissos com a advocacia, que assume lutas da cidadania, como os precatórios, o caos prisional, a morosidade da Justiça, os problemas da saúde e as dificuldades das telefonias", disse.

Em nome da Ordem gaúcha, Pellizzer citou que o trabalho da nova diretoria deve ser apoiado pela experiência dos que já dirigiram a subseção. Ele destacou a interiorização da OAB/RS, pela qual a CAA/RS e a ESA estão chegando aos advogados do Interior, seja através de convênios, serviços e cursos. "Reafirmamos ainda que os honorários são verbas alimentares para os advogados, assim como subsídios dos magistrados e membros do MP, com os quais mantivemos boas relações institucionais", ressaltou.

Também estavam presentes a presidente da Câmara dos Vereadores, Rosemari Almeida; os juízes do Foro, Márcia Martins e André Tesheiner; os promotores de Justiça Thomas Colletto e Celso Stein; a defensora pública Carolina Cervo; o delegado de polícia, Marcelo Farias; e os ex-presidentes da subseção, Antônio da Silva Pinto, Rojane Eitelwein e Gilberto Azevedo.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

05/03/2013 01:21

Proposta pela OAB/RS, CPI da Telefonia tem apoio da Assembleia Legislativa