Home / Noticias / 28.08.2015 13:52

OAB/RS realiza jantar-baile em alusão ao Mês do Advogado

28/08/2015 13:52

Ao longo de agosto, diversas atividades foram realizadas pelas Comissões da OAB/RS, CAA/RS e ESA, contemplando tanto advogados quanto público em geral.

Na noite desta quinta-feira (29), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, foi realizado o o tradicional jantar-baile da OAB/RS em alusão ao Mês do Advogado. O evento reuniu a advocacia gaúcha, além do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, da diretoria da OAB/RS, CAA/RS e ESA; conselheiros federais e seccionais, presidentes de subseções e presidentes e membros de comissões da Ordem gaúcha.

Veja todas as fotos do jantar-baile

Na ocasião, o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, falou da importância de eventos que congregam a classe para comemorar uma data tão significativa, como o Dia do Advogado, que ocorreu no dia 11 de agosto. “Este é um evento especial, pois é realizado em um ano em que estamos comemorando diversas conquistas para a advocacia e que nasceram aqui no RS, tais como o Simples para a advocacia, os 30 dias de férias dos advogados; a vedação da compensação de honorários advocatícios; a percepção do caráter alimentar dos honorários; o fim do parágrafo 4º do artigo 20 do atual Código de Processo Civil (CPC); e a contagem de prazos em dias úteis, possibilitando o descanso semanal do advogado", afirmou.

Os convites para o jantar-baile foram vendidos ao longo de agosto.

Durante o Mês do Advogado, diversas palestras, debates e atividades culturais foram realizados pelas Comissões da OAB/RS, CAA/RS e ESA, contemplando tanto advogados quanto público em geral. A organização e coordenação do Mês do Advogado foi do secretário-geral, Ricardo Breier.

28/08/2015 13:52

Ordem gaúcha reúne-se com subseção de Erechim

28.08.2015

Rádio OAB/RS: Maria Bethânia é destaque na programação