Home / Noticias / 04.08.2015 19:46

Mês do Advogado: 13 de agosto - Demissão em Massa é tema de debate

04/08/2015 19:46

Arte: Juliana Cardoso - OAB/RS

O painel contará com a presença do conselheiro seccional da OAB/RS, Gilberto Stürmer, o juiz auxiliar de conciliação do TRT/RS, Carlos Alberto Zogbi Lontra, e a advogada Lidia Loni Jesse Woida.

Visando discutir as necessidades de negociação entre empresas e sindicatos, a Comissão de Direito Sindical da OAB/RS (CEDSIND) realiza na quinta-feira (13), a partir das 19h, o seminário “Demissão em Massa”, que faz parte da programação do Mês do Advogado.

A palestra é coordenada pela secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha e presidente da CEDSIND, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e será realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110).

De acordo com Maria Cristina, é essencial que tribunais possam mediar a conciliação entre patrões e empregados para evitar graves problemas sociais. “A demissão em massa feita sem a prévia negociação entre empresa e sindicato pode afetar uma cidade inteira, por isso é de grande importância que os desafios dessas situações sejam debatidos”, ressaltou.

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse a programação aqui.

Mês do Advogado nas redes sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Você também pode participar – tire suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos Instagram, Twitter e Facebook.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

04/08/2015 19:46

Direito Colaborativo: palestra aborda o trabalho do advogado negociador