Home / Noticias / 25.11.2021 17:56

OAB São Leopoldo participa de Sessão Solene que concede o título de Cidadão Leopoldense a Sérgio Guimarães Britto

25/11/2021 17:56

https://bit.ly/3xmFT4p
Foto: Imagens CMSL
image-galeria-0

O tesoureiro da OAB São Leopoldo, Renê Engroff, representou a presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick, na Sessão Solene que concedeu o título de Cidadão Leopoldense ao procurador de Justiça, Sérgio Guimarães Britto, atual Decano do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, realizada na noite de 24 de novembro no auditório da Câmara Municipal de São Leopoldo. A iniciativa da proposição foi do vereador Gabriel Dias.

“Em nome da Advocacia de São Leopoldo, parabenizo o procurador Britto por toda a sua trajetória no serviço prestado no Ministério Público e na comunidade de São Leopoldo. É justa a homenagem recebida do título. Isso só comprova que és um cidadão que fez e faz muita diferença”, frisou o tesoureiro Engroff.

O homenageado agradeceu aos presentes no evento e ao vereador Dias, que encaminhou a proposição para lhe conceder o título de Cidadão Leopoldense pela Câmara Municipal. “Estou enobrecido com essa titulação que levou em conta toda minha atuação em São Leopoldo, quer como habitante e voluntário em atividades assistenciais, quer como procurador de justiça por longos anos na comarca. Na verdade, a minha passagem na promotoria local deveria ser breve, cerca de 12 meses, mas acabei ficando por cinco anos. Recusando promoções, justamente para poder contribuir por mais tempo com as atividades ministeriais e forenses. Continuo são-borjense mas sou também leopoldense, agora de fato e de direito”, destacou Britto.

 

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

25/11/2021 17:56



Notícia anterior

Direito das Sucessões é tema de Curso de Aperfeiçoamento promovido pela ESA/RS

25.11.2021
Próxima notícia

ESA Interação promoverá debate sobre raça, gênero e violência doméstica

26.11.2021

Principais notícias

Ver todas