Home / Noticias / 21.06.2016 20:15

OAB/RS inicia debate sobre a regulamentação de um piso para a advocacia

21/06/2016 20:15

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou reunião que iniciou os debates sobre o piso da advocacia no âmbito estadual. Durante encontro realizado no gabinete, estiveram presentes as Comissões do Jovem Advogado, do Advogado Empregado, do Advogado Corporativo e também o Centro de Estudos da Sociedade de Advogados (CESA) e a Associação dos Escritórios Jurídicos Empresariais (AEJE).

A reunião foi marcada pela formação de um grupo de trabalho que discutirá todos os pontos de vista dos envolvidos. O debate será iniciado a partir de estudo da CEJA, realizado ao longo dos últimos anos, e que traz os aspectos positivos e negativos dos pisos estabelecidos em outros estados.

De acordo com Breier, esse é um tema que será enfrentado diretamente pela Ordem gaúcha e que terá uma resposta efetiva. “Durante as eleições, afirmei que iríamos nos debruçar sobre o piso, e não podemos nos furtar desse tema. É uma ideia que deve ser amadurecida com propriedade, por isso estamos criando esse grupo. Teremos advogados dedicados exclusivamente para apresentar soluções nessa questão”, afirmou.

O dirigente ressaltou que essa é uma pauta que envolve e reflete em toda a advocacia estadual. “Por isso montamos um grupo plural, com o intuito de congregar todos os lados. Com esse estudo, podemos observar o que foi feito em outros estados para que possamos usufruir do que funcionou e ter cuidado para não cometermos erros”, informou.

[CONTINUAR_LENDO]

Também estiveram presentes o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag; o presidente da CEJA, Antônio Zanette; o presidente da Comissão do Advogado Empregado, Wilson de Souza Malcher; os conselheiros seccionais Rodrigo Cassol, Matheus Ayres Torres e Gabriel Lopes Moreira, também representando a AEJE; o representante do CESA, Evandro Kruel; os membros da Comissão do Advogado Corporativo Juliano Nicola Sangalli, Marcos Fraga e Thiago Beiler dos Santos Breyer; os integrantes da CEJA Gil Baumgarten e Carolina Dutra; e o advogado Luiz Fernando dos Santos Moreira.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

21/06/2016 20:15

OAB/RS requer à EPTC sustentação oral nos julgamentos de multas de trânsito