Home / Noticias / 10.09.2021 14:33

Risco em contratos de seguro será tema de webinário

10/09/2021 14:33

https://bit.ly/3ntVaNI

Na próxima segunda-feira (13), às 17h, a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS (CESPC) realizará o webinário “Agravamento de Risco nos Contratos de Seguro”, com o objetivo de mostrar a visão do Poder Judiciário acerca do Agravamento de Risco e o contraponto a partir da visão da advocacia.

O evento será transmitido em nosso canal de YouTube, que você acessa clicando aqui. Para receber o certificado de participação, você precisa se inscrever e assistir em nosso Portal de Eventos, neste link.

A organizadora do evento e membro da CESPC, Anamaria Usui Finger, conta que há pontos que serão abordados que exigem atenção da advocacia que trabalha na área. “O principalestá relacionado diretamente ao título do evento, que é encontrar o equilíbrio da aplicação do agravamento do risco no contrato de seguros. Do ponto de vista prático, agravar o risco significa aumentar a probabilidade de ocorrência de dano ao interesse garantido ou aumentar a extensão da lesão, alterando as circunstâncias previstas na formação do contrato, e é nesse viés a importância do tema abordado, bem como a clareza que poderemos ter com a abordagem dos palestrantes sobre o tema”, explica ela.

A expectativa da comissão é que o webinário fomente o estudo do contrato de seguros.“É um modelo decontrato complexo eum dos tipos menos estudados nas nossas universidades. Além disso, é preciso nos conscientizarmos da importância do seguro para a sociedade e para o cidadão, compreendermos o real e concreto alcance do contrato de seguro e buscarmos as informações relevantes a cada tipo contratual, firme no propósito de bem utilizarmos esse importante instrumento de desenvolvimento econômico e social, com o objetivo de nos protegermos contra os infortúnios próprios da vida em sociedade” pontua ela.

Programação

Abertura:

Ricardo Breier - Presidente da OAB/RS

Mediação:

Ricardo Einsfeld Villar - Presidente da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS

Anamaria Usui Finger - Membro da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS

Palestrantes:

Niwton Carpes da Silva - Desembargador da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Adilson José Campoy - Advogado, especialista em Direito do Seguro, membro convidado da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNSEG e membro do Conselho da AINDA

10/09/2021 14:33



Notícia anterior

ESA/RS e CEJ debaterão o Processo de Avaliação dos Cursos Superiores

10.09.2021
Próxima notícia

OAB/RS presente na solenidade de formatura de delegados de Polícia

10.09.2021

Principais notícias

Ver todas