Home / Noticias / 01.11.2021 22:26

Subseções da OAB de São Leopoldo e Chapecó debatem sobre saúde mental na Jornada Integrare

01/11/2021 22:26

https://bit.ly/3GP95p2
image-galeria-0

A OAB São Leopoldo realizou, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e em parceria com a OAB/SC Subseção Chapecó, a Jornada Integrare. O evento ocorreu de 26 a 28 de outubro, via plataforma virtual com transmissão pelo YouTube da OAB/SL. A jornada, que contou com 14 renomados especialistas do país, teve nove palestras com abordagens nas áreas da Saúde Mental, Espiritual e Física e também sorteou livros. A abertura do evento teve a participação da presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick, do vice-presidente da OAB Subseção Chapecó, Agnaldo Laval, da coordenadora da CJA, Isadora Pavoni e da integrante da Comissão, Sandrini Pohren. 

O último dia da Jornada foi marcado com o lançamento da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SL e a posse das advogadas que farão parte da nova Comissão. A presidente Léa abriu o evento falando sobre a grandeza dos temas sugeridos e dos palestrantes, e do autoconhecimento proposto pela atividade. Logo após, a presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAA/SC), Luciana Franzen, falou a respeito dos serviços oferecidos pela Caixa em Santa Catarina.

Palestrantes e temas

O primeiro dia da Jornada contou com três palestras e cinco palestrantes. O tema inicial abordado foi:“UM OLHAR PARA O TODO”, com a advogada Eunice Schlieck, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC, fundadora e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Sistêmico. "SINTOMAS DA NOVA REALIDADE", foi a segunda palestra com Renata Palcoski, Juíza coordenadora do Cejusc-JT/Acre (2019) e Juíza do Trabalho Substituta do TRT12 (2020); Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, Defensora Pública, dirigente do núcleo de defesa dos direitos das famílias-nudefam; e Luciano Alves, Neuropsicólogo e mentor do Instituto ILA. Fechando o primeiro dia, o tema foi "Um CONVITE PARA O AQUI E AGORA”, com a Terapeuta Integrativa, Facilitadora de Barras de Access, Marilene Hoff Vincentin.

No dia 27 de outubro, foram quatro palestrantes que trataram sobre: 

“MENTE SÃ, CORPO SÃO”, com Sandra Krieger, Doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí; e a “IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE FAMILIAR”, tema pautado pela advogada, terapeuta e vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico OAB de SC, Suelena Pacheco. Já a palestra “COMUNICANDO COM LEVEZA”, foi ministrada pela advogada colaborativa e Mediadora de Conflitos, presidente da Comissão OAB Concilia e vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP, Marisa Sousa, e por Fernando Cattelan, advogado no Brasil e em Portugal, Especialista em Direito Sistêmico e presidente da Comissão de Direito Sistêmico OAB/SP - Subseção do Tatuapé. 

O último dia de Jornada, dia 28, foi marcado por muita emoção. Além da posse da nova comissão da OAB São Leopoldo, o evento reuniu mais cinco grandes palestrantes:

“O CORPO FALA”, com Tatiane Martins, Mestre em Educação com ênfase em Educação Corporativa e Terapeuta Integrativa e Holística com ênfase em Aromaterapia, e a advogada Consteladora Familiar Sistêmica e Coach Integrativa Sistêmica, Sandrini Pohren“OLHAR PARA SI/QUEM SOMOS NÓS”, apresentado pelo psicólogo clínico, Sandro Donizete; e “NÃO PRECISAMOS CONSEGUIR SOZINHOS”, com o médico psiquiatra e Responsável Técnico Médico da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) desde 2010, Francisco Alvares, e a psicóloga e especialista em Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica pela Universidade Comunitária de Chapecó – Unochapecó, Monique Detoni. 

Clique aqui: Palestras CJA

 

Curta e siga nossas redes sociais, clicando aqui.

************

Daiane Mendes | Assessoria de Comunicação

OAB Rio Grande do Sul - Subseção São Leopoldo

 

01/11/2021 22:26



Notícia anterior

Em reunião com representantes dos servidores do Judiciário, OAB/RS manifesta apoio ao Projeto de Lei 147/2021

01.11.2021
Próxima notícia

Nota de pesar

04.11.2021

Principais notícias

Ver todas