Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil
12/05/2015
Já estão abertas as inscrições para o Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil, promovido pela Faculdade de Direito da PUCRS, com apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Auditório do prédio 11 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681).
O evento é gratuito, e os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15, na Secretaria da Faculdade de Direito da PUCRS (prédio 11 – 8º andar – guichês. Telefone (51) 3320-3634).
O curso é direcionado aos acadêmicos de graduação e de pós-graduação da PUCRS e Diplomados PUCRS, e é coordenado pelo prof. dr. Álvaro Vinícius Paranhos Severo, coordenador do Departamento de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da PUCRS.
Programação:
18 de maio
8h – Abertura do evento e Homenagem aos 30 anos de docência do Prof. Luis Gustavo Andrade Madeira.
8h30min – Vetores do novo CPC – Panorama Geral (Prof. Dr. Sérgio Gilberto Porto)
10h – Recursos no novo CPC (Prof. Dr. Daniel Ustárroz)
11h – Debates
19h30min – Tutela Cautelar, Tutela Antecipada e Tutela de Evidência no novo CPC (Prof. Dr. Voltaire de Lima Moraes)
21h – Processo de Conhecimento no novo CPC (Prof. Dr. Darci Guimarães Ribeiro)
22h – Debates
19 de maio
8h – Abertura do segundo dia do evento
8h30min – Incidente de Demandas Repetitivas pelo CPC (Prof. Dr. José Maria Rosa Tesheiner)
10h – Sentença e Cumprimento de Sentença no novo CPC (Profa. Dra. Elaine Harzheim Macedo)
11h – Debates
19h30min – O Processo de Execução no novo CPC (Prof. Dr. José Bernardo Ramos Boeira)
21h – Normatividade Fundamental no novo CPC (Prof. Dr. Marco Félix Jobim)
22h – Debates
22h30min – Encerramento.
12/05/2015