Home / Cursos e Eventos / 14.04.2015

Responsabilidade Civil – Questões Polêmicas

14/04/2015

http://bit.ly/1QRTmmo



A Escola da Advocacia Geral da União – RS realizará no próximo dia 28, com apoio da ESA, o curso “Responsabilidade Civil – Questões Polêmicas”. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 27 de abril. O curso é gratuito, e ocorrerá das 14h às 18h.

As inscrições devem ser feitas no Auditório da Escola da AGU/RS (Rua Mostardeiro, 483 – Bairro Rio Branco - Telefone: 3511-6681). Os participantes receberão certificados. Mais informações pelo e-mail eagurs.eventos@agu.gov.br.

A coordenação do curso é da diretora da Escola da AGU/RS, advogada da União Márcia Uggeri Maraschin.

Programação do curso:
14h - Primeira Palestra “Acidente do trabalho entre a seguridade social e a responsabilidade civil”
16h - Segunda Palestra: “Novos paradigmas da responsabilidade civil”

Corpo docente:

Marco Fridolin Sommer dos Santos
Professor Adjunto IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-Doutor pela Università degli Studi di Siena (2014), Doutor em Direito, Estado e Sociedade pela UFSC (2004), Mestre em Direito Civil pela UFRGS (1998), Especialista em Direito Romano pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza" (2002) e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989). É autor dos livros “A AIDS sob a Perspectiva da Responsabilidade Civil”; publicado pela editora Saraiva (1999) e “Acidente do Trabalho entre a Seguridade Social e a Responsabilidade Civil”; com a 3ª edição no prelo para publicação em 2014, pela editora LTr. Leciona com ênfase nas disciplinas de Direito Romano, Direito Civil, Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Advoga nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Alexandre Torres Petry
Doutorando em Educação na UFRGS. Mestre em Direito pela PUCRS. Especialista em Direito e Economia pela UFRGS. Especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais pela UFRGS. Graduado pela UFRGS. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS. Coordenador do grupo de estudos em Direito do Consumidor da OAB/RS e membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB/RS. Coordenador e professor do Curso de Capacitação em Direito do Consumidor da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. Coordenador e professor do curso de Pós-graduação em Direito Civil, Bancário, Consumidor com Ênfase em Processo Civil do IMED Porto Alegre. Professor na Faculdade de Direito do IPA (Porto Alegre) e na Faculdade de Direito do CESUCA (Cachoeirinha). Advogado.


14/04/2015



Evento anterior

Jornada de Estudos

14.04.2015
Próximo evento

3º e 4º Encontro Aberto de Direito Bancário

04.05.2015

Principais notícias

Ver todas