Home / Jornal da Ordem / 03.11.2022 18:04h

Bancário deve ser indenizado por cliente que o ofendeu dentro de agência

03/11/2022 18:04h

Uma cliente foi condenada a indenizar o funcionário de uma instituição bancária após ofendê-lo perante o público e colegas de trabalho. O bancário alegou que a mulher proferiu vários xingamentos de cunho difamatório, o que gerou repercussão desagradável com alguns clientes e virou motivo de brincadeira no ambiente de trabalho. Ainda segundo o autor, a situação lhe causou indignação, tristeza, vexame e humilhação. Já a cliente não apresentou defesa e foi julgada à revelia.

A juíza que analisou o processo entendeu que o caso não é de mero dissabor ou contrariedade da vida moderna, mas de dano à personalidade do requerente. Isto porque as testemunhas ouvidas pelo Juízo foram enfáticas em afirmar que a cliente proferiu frases que dão a entender que o autor não teria competência para trabalhar no local e deveria trabalhar na roça, entre outras ofensas.

Assim, diante das provas apresentadas, a magistrada julgou procedente o pedido feito pelo funcionário do banco e condenou a cliente a indenizá-lo em R$ 5 mil a título de indenização por danos morais.

03/11/2022 18:04h



Anterior

Apresentação de documentos físicos para matrícula em universidade não contraria regra de edital que previu apresentação em formato digital

Próximo

Tecnologia e advocacia: Ordem gaúcha promove a terceira edição do OAB Digital Summit

Principais notícias

Ver todas