Home / Jornal da Ordem / 22.04.2026 08:34h

CAARS Vida Fronteira | Mais de 300 advogados e dependentes se reúnem em Uruguaiana

22/04/2026 08:34h

A segunda edição de 2026 do CAARS Vida, maior evento itinerante da Caixa de Assistência, aconteceu no último sábado (18), em Uruguaiana. Advogados e dependentes praticaram caminhada e corrida – de três e cinco quilômetros – e participaram de partidas de beach tennis e padel. Além disso, pela primeira vez, o evento trouxe uma novidade: campeonato de truco.

A grande distância de Uruguaiana - 633 km de Porto Alegre - para outras subseções não foi um obstáculo. "O CAARS Vida Uruguaiana foi uma grande confraternização. Reunimos mais de 300 pessoas, entre advogados e dependentes. Contamos com a presença massiva da advocacia tanto nas competições esportivas quanto na confraternização. O evento proporcionou momentos de trocas de ideias e de proximidade com os colegas da fronteira.”, enfatizou a presidente da Caixa de Assistência, Neusa Bastos. 

“Foi um dia realmente inesquecível para a advocacia da nossa fronteira. Contamos com grande participação de advogados(as) e dependentes, em um ambiente de confraternização, alegria e integração que marcou todos nós. Foram momentos de encontro, valorização e pertencimento. Guardaremos para sempre na memória esse dia tão especial”, complementou Cassius Rotta, presidente da OAB de Uruguaiana. 

A novidade da edição, o truco, também teve bastante adesão, com 39 inscrições. “Esse foi um dos maiores CAARS Vida em número de participantes. Houve uma integração fantástica e uma participação efetiva nos esportes. Destaco o truco, por ter sido um campeonato diferenciado e que levou à mobilização de muitos advogados. Definitivamente foi um evento diferente e emocionante”, analisou a vice-presidente da Caixa de Assistência, Paula Grill.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO  (em atualização) 

Além dos campeonatos esportivos, os participantes puderam aproveitar a confraternização, com almoço e música ao vivo. A banda Samba Junto embalou o encontro.

“O evento foi um sucesso e isso só foi possível graças ao trabalho incessante que nossa diretoria teve junto com a subseção de Uruguaiana e ao apoio imprescindível dos nossos colaboradores. Ainda neste ano, teremos mais dois CAARS Vidas, que serão realizados em Santo Ângelo e Santa Maria. Contamos desde já com a participação e envolvimento dos nossos colegas”, disse a presidente Neusa Bastos. 

A diretoria da CAARS esteve presente no evento, representada pela presidente Neusa Bastos, pela vice-presidente, Paula Grill, pela secretária-geral Alessandra Glufke, e pelo secretário-geral adjunto, Juliano Sampaio Gonçalves. O coordenador de esportes da Caixa de Assistência, Rodrigo de Carvalho, e o delegado de esportes João Padilha também marcaram presença. A Ordem de Uruguaiana esteve representada pelo presidente da subseção, Cassius Rota, pelo vice-presidente, Andre Luis Goelzer Alfano, pela secretária-geral, Daniela Magrini de Azambuja, pela secretária-geral adjunta, Rosangela Laudissi Gil, pelo diretor-tesoureiro, Leandro Augusto da Costa Gomes, pelo ex-presidente, Luciano Caetano Brittes, e pelo delegado de esportes, Bernardo Petry. 

Também prestigiaram o evento presidentes de outras subseções: Marcio Montes Doca (Alegrete), Carolina Fontoura (Dom Pedrito) e Mariane Piffero (Itaqui). Destacam-se ainda as presenças do vice-presidente da OAB de Passo Fundo, Leonardo Ortolan Grazziotin, e do ex-presidente da subseção de Santana do Livramento, Glênio Lopes.

Autoridades como o prefeito de Uruguaiana, Carlos Delgado, o procurador do município, Glauber Ortiz, o ex-prefeito da cidade, Ronnie Mello, e o procurador da Câmara dos Vereadores, José Clemente da Silva Correa, também estiveram presentes.

Serviços da CAARS

A Caixa de Assistência levou para a Região da Fronteira os serviços que são oferecidos em Porto Alegre aos advogados e dependentes. Os participantes puderam realizar exames e testes rápidos de saúde (aferição da pressão arterial, exames de glicose, triglicerídeos e bioimpedância) e obter informações sobre a oferta de planos médicos e odontológicos gerenciados pela entidade - assim como os de previdência privada, sob a responsabilidade da OAB PrevRS.  

O setor de Convênios esteve presente para explicar as vantagens oferecidas por centenas de empresas conveniadas à CAARS via ADVantagem – o clube de benefícios da advocacia gaúcha - nos mais diversos segmentos de mercado. 

“Ver colegas e familiares usufruindo dos nossos serviços na Fronteira Oeste nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. A distância geográfica não pode ser um obstáculo para o cuidado. Levar saúde e bem-estar para além da capital é, acima de tudo, uma questão de valorização da nossa classe”, afirmou o secretário-geral adjunto da CAARS, Juliano Sampaio Gonçalves.  

Os pais que participaram do evento puderam ficar descansados. No local, havia um espaço kids com brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras para as crianças.

“Com as audiências virtuais em alta e com a diminuição da ida aos fóruns, está cada vez mais raro encontrar os colegas de forma presencial. Pensando nisso, a Caixa de Assistência busca proporcionar momentos de reunião e confraternização entre os colegas. E o CAARS Vida é uma grande chance para que esse objetivo se concretize. Ele é um evento para toda família”, enfatizou o diretor-tesoureiro da entidade, Matheus Ayres Torres. 

Os inscritos também puderam conferir os produtos exclusivos da Loja da Advocacia, das linhas OAB/CAARS e ADV, além de óculos solares e relógios de marcas referências no mercado.

“Queremos cada vez mais a Loja da Advocacia presente nas subseções! Poder disponibilizar uma grande variedade de produtos com valores especiais, é cumprir o papel da CAARS de proporcionar benefícios e vantagens para a advocacia e seus dependentes”, disse a secretária-geral da Caixa de Assistência, Alessandra Glufke.  

Ganhadores

Confira os vencedores de cada modalidade:

Beach Tennis

1° lugar: José Newton e Clarisse;

2° lugar: Diego Rebes e Juliana Tozzi;

3° lugar: Bernardo Peres e Ananda Lopes

Corridas

3km | Masculino

1° lugar: Leandro Augusto da Costa Gomes;

2° lugar: Antonio Carlos Garcia Mendes;

3º lugar: Frederico Goulart Soares

3km| Feminino

1° lugar: Mariane Alves;

2° lugar: Katia Roberta Rodrigues Mendes Rispoli;

3º lugar: Francine Gomes Zubiaurre

5km | Masculino

1° lugar: Diogo de Quadros Martins;

2° lugar: Anderson Luis Santos;

3º lugar: Daniel Bofill Vanoni

5km | Feminino

1° lugar: Dayane Maydana Moura Santos;

2° lugar: Daniele Castilho Martins;

3º lugar: Bibiana Lunardi Viana

Padel

1° lugar: Luis Gustavo e Francielly;

2° lugar: Paula Grill e Glênio Cardoso

Truco

1° lugar: Carlos Delgado (prefeito de Uruguaiana), Glauber Ortiz (procurador de Uruguaiana) e Ronnie Mello (ex-prefeito de Uruguaiana);

2° lugar: Edenir Riela (vice-presidente da OAB de Uruguaiana, gestão 2022-2024), Luciano Brittes (presidente da OAB Uruguaiana, gestão 2022-2024) e Paulo Kleinubing;

3º lugar: Bernardo Tavares Brum, Kelvin Martins e Willian Rubin

22/04/2026 08:34h



Anterior

Combate ao golpe do falso advogado: OAB/RS intensifica campanha informativa com dia de mobilização em todo o Estado

Próximo

Justiça decide que cartão consignado funcionava como empréstimo e determina revisão dos juros

Principais notícias

Ver todas