Home / Jornal da Ordem / 07.10.2019 10:09h

Cabeleireira agredida por ex-companheiro em via pública será indenizada em Florianópolis

07/10/2019 10:09h

De acordo com os autos, o exame de corpo de delito revelou a existência de lesões na boca, região lombar e axilar da vítima.

Uma cabeleireira de Florianópolis será indenizada em 9 mil e 900 reais pelo ex-companheiro, um empresário, por causa de uma agressão sofrida durante o relacionamento, em 2013. Em ação ajuizada na 5ª Vara Cível da capital, a mulher apontou que foi vítima de soco e chutes após uma discussão em via pública. De acordo com os autos, o exame de corpo de delito revelou a existência de lesões na boca, região lombar e axilar da vítima.

Ouvida em juízo, uma testemunha confirmou ter visto a cabeleireira ser agredida pelo homem na rua. Outra pessoa que prestou depoimento afirmou não ter presenciado o momento da agressão, mas relatou que ouviu os gritos de socorro e percebeu o ferimento no rosto da mulher. Em sua defesa, o empresário narrou que a mulher havia atirado uma pedra na casa onde ele estava e, após um surto, lançou-se na frente de um carro. Ele também refutou a existência de um "relacionamento amoroso" com a autora. Alegou, isto sim, ser importunado e perseguido por ela. A dona da residência onde o réu estava confirmou a pedrada, mas disse não ter acompanhado o que ocorreu depois que ele deixou o local.

Na sentença, a juíza Daniela Vieira Soares destacou que as provas demonstram que o empresário lesionou a cabeleireira fisicamente. Conforme a magistrada, não há como excluir a responsabilidade civil do réu porque a pedrada atingiu um imóvel, não ele, e foi o próprio réu quem partiu atrás da vítima. "O dano moral é certo, porque a agressão física lesiona não só o corpo, mas também impõe tristeza, devassa a autoestima, abala a imagem e a honra", escreveu a juíza. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Autos n. 0865285-38.2013.8.24.0023

 

07/10/2019 10:09h



Anterior

Auxiliar de produção que também ajudava na limpeza do setor não ganha acréscimo salarial por acúmulo de funções

Próximo

Metrô deve indenizar passageiro assaltado em estação de São Paulo

Principais notícias

Ver todas