Home / Jornal da Ordem / 23.10.2014 09:18h

Empresa de transporte é condenada por interromper viagem de madrugada em estrada perigosa

23/10/2014 09:18h

Por volta das 3h da madrugada, o veículo parou na estrada por falta de combustível. Somente às 8h30min da manhã, o transporte foi reabastecido e prosseguiu viagem.

A Expresso Guanabara S.A foi condenada a indenizar passageira por interromper viagem, de madrugada, em estrada perigosa. A decisão é do juiz Rafael Lopes do Amaral, da Vara Única de Viçosa do Ceará, distante 366 km da Capital.

De acordo com os autos, a passageira viajava em ônibus da linha Fortaleza/Viçosa do Ceará, quando, por volta das 3h da madrugada, o veículo parou por falta de combustível. Somente às 8h30min da manhã, o transporte foi reabastecido e conseguiu prosseguir viagem.

Ela ajuizou ação na Justiça com pedido de indenização. Alegou que a Expresso Guanabara agiu com negligência, expondo os passageiros à situação de risco e constrangimento. Devidamente notificada, a companhia não apresentou contestação.

Ao julgar o caso, o juiz determinou o pagamento de R$ 3 mil, a título de danos morais. O magistrado entendeu que a passageira sofreu constrangimento "quando da parada súbita do ônibus em local ermo de estrada perigosa, em plena madrugada e o consequente e relevante temor dos riscos inerentes a este tipo de situação, como assaltos e acidentes automobilísticos".

(Processo nº 7482-13.2011.8.06.0182)

Fonte: TJCE

23/10/2014 09:18h



Anterior

Proibido desconto do beneficiário para ressarcir pagamentos realizados equivocadamente pela Administração

Próximo

Plano de saúde deve ressarcir cliente que precisou arcar com os custos de cirurgia

Principais notícias

Ver todas