Entrega para a advocacia criminal: OAB/RS inaugura sala na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul
30/08/2024 15:27h
Mais dignidade para a advocacia criminal. Com esse intuito, a OAB/RS e a subseção de Caxias do Sul realizaram a entrega da sala da entidade na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS). O ato, realizado na sexta-feira (23), contou com a participação do presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, da presidente da subseção local, Ana Furlan, e da diretora da PECS, Ariane Ferreira Burmann, entre outras autoridades.
“Realizamos uma importante entrega para os colegas que atuam na área criminal da região. Melhores estruturas de trabalho significam mais dignidade para o exercício profissional. Em nome da presidente Ana, cumprimento toda a advocacia de Caxias do Sul e região por este grande trabalho”, disse Lamachia, lembrando as diversas entregas que a entidade vem realizando em salas de foros e sedes de subseções do Estado.
A sala da OAB/RS na PECS conta com ar-condicionado, computador, impressora, armários e banheiro. A advocacia pode utilizar o local para aguardar o encaminhamento aos parlatórios e, também, para realizar petições. A sala funcionará durante o horário de atendimento da Penitenciária ao público. Saiba mais aqui.
A presidente Ana Furlan destacou a importância da entrega. “É uma sala extremamente equipada para que os profissionais possam realizar as suas atividades”, lembrou. Já a diretora da PECS agradeceu a parceria entre a OAB/RS e as forças de segurança e colocou os servidores à disposição para auxiliar a advocacia.
Visita aos parlatórios
Além da inauguração do novo espaço, Lamachia aproveitou para inspecionar os parlatórios da PECS. “Eles já haviam sido reformados e estão em excelentes condições de uso”, garantiu, após visita que contou com a participação das lideranças da advocacia e das forças de segurança da Penitenciária.
Presenças
Também participaram do ato de inauguração: o vice-presidente da subseção de Caxias do Sul, Mauricio Rugeri Grazziotin; o conselheiro subseccional Jorge Ubiratan Varella Moreira; o coordenador da Comissão de Ciências Criminais da subseção, Wagner Flores de Oliveira; a vice-coordenadora da Comissão da Advocacia Dativa da subseção, Mariana Rocha Bernardi; o delegado da CAARS Diogo Biano; o diretor substituto da PECS, Rogério Savian; além de demais autoridades.
30/08/2024 15:27h