Home / Jornal da Ordem / 26.09.2019 09:33h

Estado de São Paulo ressarcirá motorista que teve caminhão roubado, recuperado e entregue a estelionatário

26/09/2019 09:33h

A reparação foi fixada em 200 mil reais, a título de danos materiais.

A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) manteve decisão que condenou a Fazendo do Estado a indenizar um motorista de Campinas que teve o caminhão roubado, recuperado e devolvido para falso dono. A reparação foi fixada em 200 mil reais, a título de danos materiais.

Consta nos autos que um motorista de Campinas teve seu caminhão roubado e registrou Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Dois anos depois, o veículo foi localizado e devolvido para uma terceira pessoa que, por meio de documentação adulterada, se fez passar pelo proprietário do veículo. De acordo com o relator da apelação, desembargador Décio Notarangeli, “ficou nítido, pela prova dos autos, que houve negligência dos agentes públicos ao efetuar a entrega definitiva do veículo a terceiro, que se fez passar pelo verdadeiro proprietário, fazendo uso de documentação cuja falsidade era de fácil constatação. Tanto isso é verdade que foi instaurada sindicância administrativa que sem maiores problemas desvendou o ocorrido. Demonstrada, assim, falha no serviço público causadora de dano ao particular, mostra-se inegável o dever de indenizar”.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Carlos Eduardo Pachi e Rebouças de Carvalho. A decisão foi unânime.

Processo nº 1053747-35.2016.8.26.0114

 

26/09/2019 09:33h



Anterior

Briga entre mulheres em colégio particular de Blumenau gera indenização por danos morais

Próximo

Filha que não mora com requerente de BPC não pode ser considerada no cálculo da renda familiar, diz STJ

Principais notícias

Ver todas