Home / Jornal da Ordem / 20.02.2024 17:02h

Evento na Praça dos Açorianos celebrará o Dia Internacional da Mulher

20/02/2024 17:02h

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a OAB/RS realizará um evento voltado a toda a advocacia. Programado para ocorrer na Praça dos Açorianos, em frente à sede da entidade, o ato deverá contar com a divulgação de ações efetivas para o combate à violência contra a mulher, além de medidas de inclusão voltadas às advogadas gaúchas.

Não é necessária a inscrição para participar do evento, que é organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o OAB Cubo.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, lembra que a luta para a garantia dos direitos das mulheres deve ser permanente. “Para além das homenagens, que são importantes, é necessário estar atento e contribuir com ações propositivas em prol do presente e do futuro das mulheres. Desde o início da nossa gestão, estamos buscando construir ações conjuntas com a CMA em favor da valorização das nossas colegas, a exemplo do Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA), dos Encontros Regionais e das Conferências já realizadas”, aponta.

O evento contará, ainda, com uma apresentação musical a ser definida, além de food trucks com comidas e bebidas.

A presidente da CMA da OAB/RS, Márcia Schwantes, acredita que a participação feminina será expressiva. “Será a primeira vez que iremos realizar um evento desse porte ao ar livre. Pela importância do tema e pelas ações programadas, estamos esperando a participação de muitas colegas, tanto da capital quanto do interior”, comenta.

O quê? Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Quando? 8 de março de 2024, a partir das 18h30

Onde? Praça dos Açorianos, em frente à sede da OAB/RS

Inscrição? Não é necessária inscrição para participar do evento