Home / Jornal da Ordem / 19.02.2019 10:29h

Falsos vendedores que atraíram e mataram comprador são condenados por latrocínio, afirma TJ/SP

19/02/2019 10:29h

Réus utilizavam site de classificados na internet para golpes.

Dois réus foram condenados a 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de associação criminosa e latrocínio, cometidos após anunciarem a falsa venda de um instrumento musical em um site de classificados. A decisão é da 13ª Vara Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP).

No caso em questão, os acusados se passaram por uma mulher que estaria vendendo um instrumento musical e que necessitava do pagamento em espécie. Quando o interessado chegou ao local combinado para a compra, foi anunciado o assalto. A vítima entrou em luta corporal com um dos acusados, que estava armado e disparou dois tiros que causaram a morte do comprador. Os réus foram encontrados através número do celular usado para o crime e reconhecidos por testemunha. Foi apurado que um deles era o responsável pelo contato com as vítimas e marcava o encontro para a suposta venda, enquanto o outro tinha a função de comparecer ao local e consumar o golpe.

Em sua decisão, o juiz Claudio Juliano Filho destaca que “a figura típica do latrocínio se consubstancia no crime de roubo qualificado pelo resultado, em que o dolo inicial é o de subtrair coisa alheia móvel, sendo que a morte é decorrente da violência empregada”. Quanto à outra acusação, “a divisão de tarefas não deixa dúvidas quanto à estabilidade e permanência da associação entre os réus”. Uma mulher, esposa de um deles, foi absolvida, pois os réus utilizavam o celular dela sem autorização. Outro acusado teve seu processo desmembrado, já que servia apenas como motorista. Cabe recurso da decisão. Os sentenciados não poderão apelar em liberdade.

Processo nº 0093774-072018.8.26.0050

 

19/02/2019 10:29h



Anterior

Estudante com doença renal crônica deve ser considerado pessoa com deficiência pela UTFPR

Próximo

Sorveteria consegue descaracterizar grupo econômico com empresa de transporte, afirma TST

Principais notícias

Ver todas