Home / Jornal da Ordem / 14.08.2018 09:07h

Hospital deverá indenizar por falsificar assinatura de médica veterinária em São Paulo

14/08/2018 09:07h

A médica ministrou um curso nas dependências do hospital entre abril e julho de 2016. Após o curso ter sido finalizado, soube, por meio de uma ex-aluna, que os certificados de conclusão do curso haviam sido expedidos com falsas assinaturas em seu nome.

Hospital veterinário que falsificou assinatura de médica veterinária deverá indenizá-la em 10 mil reais por danos morais. Decisão é da juíza de direito da 1ª vara Cível de São Miguel Paulista/SP, Vanessa Carolina Ferrari.

A médica ministrou um curso nas dependências do hospital entre abril e julho de 2016. Após o curso ter sido finalizado, soube, por meio de uma ex-aluna, que os certificados de conclusão do curso haviam sido expedidos com falsas assinaturas em seu nome. Consta nos autos que ela tentou solucionar o problema com o hospital, mas não obteve êxito, e ingressou na Justiça contra o estabelecimento. Ao analisar o caso, a juíza Vanessa Caroline Ferraria considerou que os documentos apresentados nos autos comprovam a versão apresentada pela médica veterinária. A magistrada levou em conta a confissão do hospital de que as assinaturas haviam sido falsificadas, e que houve revelia por parte do hospital na audiência de julgamento.

Com isso, condenou o hospital veterinário a indenizar à profissional em R$ 10 mil por danos morais. "Caracterizada a revelia da ré, e não afastada a presunção relativa gerada, a procedência dos pedidos em relação à declaração de falsidade de assinatura e indenização por danos morais é medida que se impõe."

Processo: 1022578-32.2017.8.26.0005

 

14/08/2018 09:07h



Anterior

Empresa é condenada a pagar multa por apresentar recurso considerado protelatório sobre item já transitado em julgado, diz TRT4

Próximo

Irmãos que cavaram sepultura do próprio pai serão indenizados no Rio de Janeiro

Principais notícias

Ver todas