INSS Digital: OAB/RS disponibiliza canal para sanar dúvidas da advocacia
01/04/2024 15:08h
A Ordem gaúcha, por meio de sua Comissão de Seguridade Social (CSS), criou um novo canal para o esclarecimento de dúvidas sobre o INSS Digital: o e-mail duvidasinssdigital@oabrs.org.br. Os questionamentos serão respondidos diariamente, em dias úteis, pelos membros do Grupo de Trabalho do INSS Digital da CSS.
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca o apoio da Ordem gaúcha à advocacia do estado. “Um dos nossos compromissos é dar o suporte necessário para que cada advogado e cada advogada consiga desempenhar o seu trabalho. Tenho muito orgulho da advocacia previdenciarista do estado, que é uma das mais atuantes do Brasil. Melhorias nas condições de trabalho impactam não só o exercício da advocacia, mas toda a sociedade”, comenta.
“As dúvidas sobre o funcionamento e a utilização do sistema pelo e-mail irão desafogar esse tipo de informação da Secretaria-Geral, que controla a parte de cadastramento do processo. Agora, a OAB/RS e a CSS inovam criando mais um canal de diálogo e atendimento à advocacia”, explica o presidente da Comissão, Tiago Kidricki.
Outros tipos de auxílio
Além dos treinamentos pela capital e pelo interior, a Comissão também possui grupos de WhatsApp, administrados por membros da CSS, para o esclarecimento de dúvidas sobre o serviço. Para participar dos grupos, o advogado ou a advogada interessada deve procurar a Secretaria das Comissões por meio do telefone (51) 3287.1804.
O INSS Digital
A OAB/RS realiza o cadastramento de advogados e advogadas gaúchas no sistema INSS Digital. O programa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garante acesso aos processos administrativos do INSS via internet.
Os advogados e as advogadas interessadas devem solicitar o cadastramento à Ordem gaúcha. Após o processamento pelo sistema, será enviado, pela plataforma do INSS, um e-mail com informações sobre o profissional cadastrado e os dados para a sua autenticação. Saiba mais aqui.
01/04/2024 15:08h