Home / Jornal da Ordem / 31.01.2011 16:25h

Médico será ressarcido por notebook furtado no local de trabalho

31/01/2011 16:25h

Um médico que teve o notebook furtado no posto de saúde onde atendia deve receber R$ 3.200,00 de ressarcimento da empresa que administra a unidade. A decisão é da 5ª Turma do TRT4 (RS), que deu provimento ao recurso do autor contra decisão do 1º grau.

O reclamante atuava na unidade médica da Ulbra em Sapucaia do Sul. De acordo os autos, a porta do consultório foi arrombada e o notebook, levado.

Para o relator do acórdão, desembargador Leonardo Meurer Brasil, embora o crime tenha sido cometido por terceiros, o empregador é responsável pelo empreendimento econômico, não podendo transferir os riscos do negócio ao trabalhador.

 “A reclamada deveria providenciar um certo rigor quanto ao acesso e trânsito de indivíduos no local, colocando à disposição qualquer forma de segurança para as pessoas que ali trabalham. Disto não há prova nos autos”, cita o acórdão.

Cabe recurso da decisão. (RO 0090500-46.2009.5.04.0201)



................
Fonte: TRT4

31/01/2011 16:25h



Anterior

Com equipamento de proteção adequado, soldador não ganha insalubridade

Próximo

Negado recurso que pedia condenação por concorrência desleal

Principais notícias

Ver todas