Home / Jornal da Ordem / 12.03.2024 18:50h

Neusa Bastos participa do evento Infraestrutura e Cidades na Visão Delas voltado à advocacia pública

12/03/2024 18:50h

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, participou, na manhã da quinta-feira (7), do evento Infraestrutura e Cidades na Visão Delas, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre (PGM), com apoio da Ordem gaúcha.

Durante o dia foi celebrado o papel das mulheres na advocacia e no campo jurídico em geral, especialmente durante o mês da mulher e no Dia Nacional da Advocacia Pública. Na oportunidade, Neusa destacou a importância do apoio da OAB/RS em promover a igualdade de gênero e a participação das mulheres na advocacia.

“É significativo que a mesa de abertura fosse composta por mulheres representando suas entidades. Além disso, é uma forma de destacar a relevância da presença feminina nesse meio e de promover discussões sobre temas relevantes para a atuação das mulheres na área jurídica e para o avanço do Direito Administrativo no país”, afirmou a vice-presidente.

Esta edição do evento, que ocorre anualmente, homenageou a primeira mulher preta à frente do Poder Judiciário gaúcho, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

Ao longo da programação, foram discutidas questões como as políticas públicas de infraestrutura para cidades justas; a relação entre o planejamento da licitação e o planejamento urbano; as concessões de obras e serviços públicos essenciais; e os contratos públicos e critérios de sustentabilidade urbano ambiental.

Presenças

Também participaram do evento a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Ligia Melo; a vice-presidente da Fundação Escola de Direito Municipal, Cristiane Nery; a coordenadora-geral do evento e do Centro de Estudos em Direito Municipal da Procuradoria do município de Porto Alegre, Carin Prediger; entre outras autoridades.

12/03/2024 18:50h



Anterior

Café com L: roda de conversa aborda empreendedorismo e corporativismo lésbico

Próximo

Afastada prescrição em caso de laudo fraudulento que gerou prejuízo milionário

Principais notícias

Ver todas