Home / Jornal da Ordem / 14.02.2020 10:57h

OAB/RS fiscaliza agências do INSS e do SINE em Porto Alegre

14/02/2020 10:57h

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP) realizou uma fiscalização surpresa em duas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na manhã da quinta-feira (13), em Porto Alegre. Além disso a CFEP visitou a sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade.

A ação teve como objetivo manter a rotina de fiscalizar in loco denúncias sobre publicidade irregular e atos captação de clientela realizada nos arredores das agências.

Foi a primeira vez que a comissão fez uma visita ao SINE. Na oportunidade, os integrantes da CFEP conversaram com o gerente da local, Diego Rojas. Ele relatou diversos casos recorrentes de captadores que abordam os cidadãos já na porta do SINE, entregando panfletos e cartões de escritórios. Ao ouvir o relato de Rojas, os membros da CFEP esclareceram o trabalho da comissão, bem como passaram orientações sobre denúncias e publicidade irregular.

Já no INSS do Partenon, houve uma reunião com a gerência da agência para conversar também sobre a ação dos captadores e medidas a serem tomadas para coibi-los. Além disso, ocorreu uma fiscalização em frente ao INSS do Centro.

De acordo com o presidente da CFEP, Sérgio Leal Martinez, “o papel da comissão é combater toda e qualquer irregularidade. Estaremos nos locais, onde colegas e a população nos informa e denuncia, sempre que possível”.

14/02/2020 10:57h



Anterior

Médica que fraudou laudos médicos responderá ação por improbidade

Próximo

OAB/RS, ESA/RS e FMP se reúnem para tratar de parceria

Principais notícias

Ver todas