OAB/RS lança Canal de notícias no WhatsApp
01/02/2024 14:00h
A Ordem gaúcha está nos Canais do Whatsapp! A partir da quarta-feira (22), a advocacia gaúcha já pode acessar os conteúdos da OAB/RS direto pelo seu aplicativo de mensagens. A iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais a instituição dos advogados e da sociedade, oferecendo uma ferramenta de comunicação acessível a todos.
O novo recurso permitirá o envio de notícias, informações e comunicados oficiais da Ordem em tempo real. A plataforma é segura e, para garantir a privacidade dos usuários, os dados dos seguidores não serão acessíveis, nem mesmo ao administrador. Se o canal ainda estiver indisponível no seu celular, a recomendação é atualizar a versão do seu aplicativo. Se o seu WhatsApp já tiver a aba "Atualizações", basta seguir o canal OAB/RS, clicando no botão no canto superior direito.
Acentuando o caráter pioneiro das suas ações, a OAB gaúcha é uma das primeiras seccionais do Brasil a aderir à plataforma. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, afirma que “o novo espaço de transmissão de notícias será importante para que a advocacia se mantenha informada das nossas ações. Este é mais um exemplo do compromisso da atual gestão em aprimorar seus serviços de modo célere e acessível. Convido todos os colegas a acessarem no Canal.”
Como participar
- Para seguir o canal da OAB/RS, acesse este link clicando aqui ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo:
- Quando o canal aparecer na tela, é necessário tocar em Seguir, no canto superior direito, e, em seguida, ativar o sininho para receber as notificações.
Sobre os Canais do WhatsApp
Os canais do WhatsApp são públicos e podem ser encontrados por qualquer pessoa interessada. Cabe ressaltar que não são exibidas listas de membros e os administradores também não têm acesso à lista dos seguidores, proporcionando maior privacidade aos usuários.
Também é importante ficar atento, pois as postagens não geram uma notificação ou conversa na aba principal do aplicativo e as atualizações do canal são armazenadas por 30 dias, permitindo que os usuários acessem informações antigas se necessário. Por fim, vale lembrar que os canais que você segue não ficam visíveis para outros usuários, mantendo sua lista de interesses privada.
Acesse outras plataformas da OAB/RS
Você também pode acompanhar e ficar atualizado das notícias e campanhas da OAB/RS por meio do Instagram e do Twitter pelo @oabrs. Também estamos no Youtube, em youtube.com/CanalOABRS. Mais serviços e informações você encontra no site oabrs.org.br.
01/02/2024 14:00h