Home / Jornal da Ordem / 24.04.2015 10:20h

Seguradora é condenada a indenizar família que perdeu familiares em acidente

24/04/2015 10:20h

A família viajava em seu veículo pela rodovia BR 020, quando uma carreta, segurada pela empresa, causou o acidente automobilístico que resultou na morte do esposo e do filho, além de lesões graves experimentadas pela esposa e por sua filha.

A Bradesco Auto Re Companhia de Seguros foi condenada, pelo juiz de direito de 12ª Vara Cível de Brasília, ao pagamento da indenização por dano moral correspondente à importância de R$ 50 mil e ao pagamento da indenização por morte no valor de R$ 100 mil a uma família que sofreu um acidente de carro durante viagem, resultando na morte de dois familiares.

A família viajava em seu veículo pela rodovia BR 020, quando uma carreta Volvo, segurada pelo Bradesco, causou o acidente automobilístico que resultou na morte do esposo e do filho, além das lesões graves experimentadas pela esposa e por sua filha. Desse modo, requereu reparação por danos corporais e a compensar os danos morais até o limite estabelecido pela apólice do seguro contratado. A seguradora apresentou a apólice alegando que os veículos foram consertados, mas não apresentou contestação.

O juiz decidiu que em face do não oferecimento de defesa, há a ocorrência da revelia, o que autoriza aceitar como verdadeiros os fatos alegados na inicial. O magistrado entendeu que “constatada a culpa do proprietário do veículo segurado, este responde pelos danos causados no acidente e, por consequência, a companhia de seguros deve assumir a sua responsabilidade contratual para com os beneficiários atendendo aos limites das coberturas que foram contratadas”. Quanto aos danos morais decidiu que “é certo que a morte prematura do filho menor, assim como a morte do esposo da primeira requerente e genitor dos demais autores, realmente repercutem gravemente na integridade emocional, produzindo agravo moral com sofrimento e frustração em face da repentina extinção dos entes queridos”.

Processo: 2014.01.1.172614-2

24/04/2015 10:20h



Anterior

Cobrança de uma só vez de compra parcelada no cartão gera dano moral

Próximo

Casal será indenizado por causa de alarme que disparou indevidamente em loja

Principais notícias

Ver todas