Home / Jornal da Ordem / 23.09.2019 07:56h

Seguradora é condenada por cancelar contrato sem aviso prévio

23/09/2019 07:56h

Autor alegou que empresa cancelou unilateralmente o contrato, sem prévia notificação.

A juíza de direito da 12ª vara Cível de Santo Amaro/SP, Carolina Santa Rosa Sayegh, determinou que uma seguradora restabeleça contrato de "Seguro Vida em Grupo e Seguro Acidentes Pessoais" cancelado por suposta inadimplência de um homem. A magistrada verificou que a empresa cancelou o contrato sem antes notificar o beneficiário.

O homem ajuizou ação, alegando que houve rescisão unilateral do seguro por parte da empresa. Ele sustentou que não recebeu qualquer notificação referente à mora, e que a empresa não forneceu resposta adequada as suas solicitações. A seguradora, por sua vez, argumentou que a responsabilidade é exclusiva do autor, pois não entrou em contato com ela após o recebimento da fatura mensal.

Ao analisar o caso, a juíza verificou que a empresa não comprovou o envio da notificação prévia antes de cancelar o contrato. A magistrada observou que a seguradora se limitou a deduzir que os autores tinham ciência da possibilidade de cancelamento em caso de inadimplência. “No entanto, não basta a ciência da inadimplência, é necessário que a segurada comprove a notificação do devedor antes do cancelamento do contrato.”

Assim, determinou o restabelecimento do contrato de seguro de vida do homem.

Processo: 1052212-48.2018.8.26.0002

 

23/09/2019 07:56h



Anterior

Prefeitura de São Paulo indenizará paciente que teve hemorragia após tomar remédio errado

Próximo

Técnico de enfermagem acusado de caluniar colegas em rede social não será indenizado, diz TST

Principais notícias

Ver todas