1ª edição de Mulheres de Ordem nas Praças ocorreu na Usina do Gasômetro
24/09/2018 14:43
A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA) esteve presente na Usina do Gasômetro para lançar o projeto: “Mulheres de Ordem nas Praças”. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre temas como Vote Consciente, o combate à violência contra a mulher, combate à violência e abuso infantil. A iniciativa ocorreu no último sábado (22).
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, elogiou a iniciativa e afirmou que a Ordem gaúcha cumpre o seu papel de ter um olhar voltado a temas de suma relevância em prol da cidadania: “Iniciativas como essa são fundamentais, porque nos aproximamos da sociedade civil, levando assuntos que tem impacto no dia a dia. Estamos há poucos dias das eleições, o voto é uma ferramenta da democracia, precisamos exercê-lo da melhor forma e temos que estar de olho nos candidatos”, falou. “Não podemos mais tolerar violência contra a mulher e o abuso infantil. Temos que combater isso e levar informações, como foi feito no último sábado, à população, para que saiba como podem ser feitas denúncias e como procurar seus direitos”, concluiu.
Durante o dia, foram abordadas as campanhas: Não precisa ser atriz de cinema para denunciar abuso e combate à violência e abuso infantil. De acordo com a coordenadora do GT Mulheres de Ordem na Praça, Joice Raddatz, a iniciativa foi muito positiva: “Foi muito bom informar a população sobre temas de extrema relevância e importância, para vivermos numa sociedade melhor”, disse.
O evento contou com a participação da presidente da CMA da OAB/RS, Beatriz Peruffo, integrantes da CMA, familiares e sociedade civil.
24/09/2018 14:43