Home / Noticias / 26.11.2021 18:34

40 anos da Política Nacional de Proteção Ambiental será tema de aula da ESA/RS

26/11/2021 18:34

https://bit.ly/3E0Eymu

Na próxima quinta-feira (2), às 12h15, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do Grupo de Estudos de Direito Ambiental, irá promover o evento “Os Avanços e Retrocessos da Proteção Ambiental desde a PNMA”.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

A moderadora do grupo e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS (CDA), Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros, explica que o evento abordará os 40 anos da nossa Política Nacional do Meio Ambiente e os avanços e retrocessos ao longo desse período. “Ao longo de 2021, realizamos várias atividades, que foram excelentes. Tivemos a oportunidade de debater temas atuais com pessoas que atuam e têm experiência, abrindo novos caminhos aos nossos membros. Os grupos de estudos são espaços especialíssimos para a atualização e capacitação da advocacia, seja para a jovem advocacia seja para aqueles que pretendem mudar de área ou aprofundar seus conhecimentos na área. É um espaço que estimula o conhecimento e a troca entre os profissionais”, comenta ela.

O evento também terá, na abertura, outra moderadora do Grupo de Estudos de Direito Ambiental, Maria Eduarda Gasparotto. A aula será ministrada por Paulo de Bessa Antunes, que é doutor em Direito pela UERJ; presidente da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA); e membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Acompanhe, também, o nosso InstagramFacebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

26/11/2021 18:34



Notícia anterior

Grupo de Estudos Direito de Seguros abordará Seguro de Riscos Cibernéticos em evento da ESA/RS

26.11.2021
Próxima notícia

Novo site e aplicativo da OAB/RS modernizam integração com a advocacia

10.08.2021

Principais notícias

Ver todas