Home / Noticias / 18.05.2015 15:54

A campanha Litro D’Água é apresentada à Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS

18/05/2015 15:54

Foto: Mariane Freitas

Reunião ocorreu na última quarta-feira (13) com a presidente e vice-presidente da CDA, Cláudia Lima Marques e Marilia Longo do Nascimento.

Na tarde da última quarta-feira (13), a presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS (CDA), conselheira seccional Cláudia Lima Marques e Marilia Longo do Nascimento, participaram de uma reunião com o coordenador da campanha Litro D’Água, Lélis da Cunha. O encontro foi realizado na sede da Ordem gaúcha.

Durante a reunião, Cunha apresentou a iniciativa desenvolvida pela Câmara de Indústria Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC). O projeto visa conscientizar empresas e cidadãos sobre o consumo de água, evitando o desperdício.

Segundo Cunha, a campanha é simples, sem grandes investimentos financeiros e depende somente da adesão da população. “A divulgação deve ser feita, preferencialmente, boca a boca, passando de uma pessoa para outra”, afirmou.

O projeto Litro D’Água já possui diversos apoiadores e já está sendo desenvolvido em escolas de Caxias do Sul, onde alunos são reeducados sobre como utilizar água de maneira consciente. Alguns dos ensinamentos repassados são: abrir um pouco menos o chuveiro na hora do banho, regar as plantas somente o necessário, fechar a torneira na hora de escovar os dentes, entre outras práticas do dia a dia. “Se cada habitante de Porto Alegre economizar um litro de água por dia, pode até parecer pouco, mas resultará em milhares de litros economizados”, destacou Cunha.

Estagiária de Jornalismo
Mariane Freitas

18/05/2015 15:54

Rádio da OAB/RS: B.B. King é destaque na programação