Home / Noticias / 29.07.2009 19:54

Abertura do I Encontro Estadual de Sociedade de Advogados tem grande público

29/07/2009 19:54

O evento continua na manhã desta quinta-feira (29), a partir das 9h, na nova sede da seccional.

A OAB/RS, por meio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) e da ESA, realizou, nesta quarta-feira (29), o primeiro dia de debates do I Encontro Estadual de Sociedade de Advogados, no auditório do 2º andar da nova sede da seccional. O seminário continua na manhã desta quinta-feira (29), a partir das 9h, no mesmo local.

O evento teve a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; do presidente da CSA, Aldi Pedro Brandão; do membro da de Sociedade de Advogados do CFOAB, Leonardo Lamachia; e dos membros da CSA da OAB/RS, Alexandre Coelho dos Santos e Arilei Ribeiro Mendes.

Foram palestrantes do encontro: o sócio-fundador de Bastos & Vasconcellos Chaves Advogados Associados e membro da CSA, André de Vasconcellos Chaves; o sócio-administrador da Homero Costa Advogados, Stanley Frasão; e o consultor trabalhista de Trigueiro Fontes Advogados, Antônio José Peres Picolomini; e o sócio-fundador do escritório Ruiz Alonso Advogados Associados, Félix Ruiz Alonso.

“A comissão da Ordem gaúcha está de parabéns pelo evento, pois este tema é fundamental para a carreira dos advogados”, destacou Lamachia, ao abrir o evento.

Num auditório completamente lotado, os presentes receberam orientações sobre o futuro da advocacia em sociedade de advogados e as adequações necessárias do contrato social frente ao novo Código Civil. Os painelistas também abordaram as formas de contratação de advogados, tais como associado, empregado e autônomo.

Entre outros temas debatidos estavam, as mudanças nas sociedades de advogados com as inovações trazidas pelo novo Código Civil e o provimento 112/2006 do CFOAB.

Num dos paineis, Vasconcellos Chaves explicou que com o novo provimento, ficou expressamente permitido a possibilidade de utilização de quotas de serviço nas sociedades de advogados.

O encontro tem a organização da CSA, da advogada Yaskara Goltz. Também apoiam o evento: o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e o Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).

29/07/2009 19:54

Lamachia reúne-se com Câmara de Comércio Italiana do RS

29.07.2009

OAB/RS realizou terceiro dia do curso telepresencial Ações Alimentares nesta quarta-feira (29)