Advocacia criminal: OAB/RS realiza vistoria no Complexo Prisional de Canoas
Situação dos parlatórios e acesso da advocacia aos detentos foram analisados nos prédios da Pecan I, II, III e IV.
19/02/2024 17:42
Após receber uma série de denúncias da advocacia criminal gaúcha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve, na sexta-feira (16), no Complexo Prisional de Canoas para uma ação de fiscalização nos prédios da Pecan I, II, III e IV. Na ocasião, Lamachia estava acompanhado do coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB/RS, Roque Reckziegel, do presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS, Ivan Pareta Jr., e do vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, Mateus Marques.
Segundo Lamachia, a fiscalização teve como objetivo verificar as condições do local para o exercício profissional da advocacia criminal. “Viemos analisar a situação dos parlatórios, como está o acesso dos advogados e advogadas aos presos e os demais pontos que envolvem a atuação da advocacia. Com o acompanhamento direto das nossas comissões, mais uma vez estamos in loco para uma ação de fiscalização pelo melhor exercício da profissão”, destacou.
Acompanhado do chefe de gabinete do Superintendente dos Serviços Penitenciários, Marcelo Martinelli, os representantes da OAB/RS realizaram vistorias nas celas, galerias, parlatórios e áreas de convivência.
19/02/2024 17:42