Home / Noticias / 10.07.2009 18:50

Advocacia de Nonoai mobilizada com a visita do presidente da OAB/RS

10/07/2009 18:50

Lamachia fez pedido de doação de um terreno para a construção da sede própria da OAB local ao vice-prefeito da cidade.

Após visitar Sarandi, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções da seccional, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram em Nonoai, onde entregaram aos ex-presidentes da subseção a Medalha Leonardo Macedônia.

Na ocasião, Lamachia e Pellizzer foram recebidos pelo presidente da OAB local, Jairo José Reck, juntamente com o vice-presidente Claudio Roberto Olivaes Linhares, o tesoureiro Fabio Luis Trentin de Moura e o secretário-geral adjunto Daniel de Paula Pereira. Também estavam presentes, o vice-prefeito de Nonoai, Edison Pompeo da Silva, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Rodrigues. O evento reuniu um grande número de advogados da região.

Foram homenageados com a medalha: Claudio Roberto Linhares e Jairo José Reck.

Durante a solenidade, Lamachia enfatizou que “após tomar posse em janeiro de 2007, no segundo dia de gestão já começamos a interiorização da seccional, visitando  Uruguaiana”. Segundo ele, assim que a Medalha Leonardo Macedônia foi aprovada pelo Conselho Seccional, em 2008, a OAB/RS iniciou as homenagens aos ex-presidentes, visitando as cidades do interior.

O presidente da OAB/RS lembrou, ainda, que devem ser entregues, até o final do ano, 14 sedes de subseções do interior que estão em construção (a primeira delas, em Marau, foi inaugurada em maio último), e que a compra da sede da seccional, a qual será inteiramente quitada até o fim desta gestão, permitirá a economia de R$ 70 mil reais mensais em aluguel.

De acordo com Lamachia, nestes dois anos de gestão houve um reaparelhamento das 260 salas da Ordem no estado, podendo os advogados usufruir de fotocopiadoras e acesso à internet. Também ressaltou que todos os repasses foram realizados sempre em dia às subseções.

Mencionando o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede, Lamachia fez pedido de doação de um terreno para a construção da sede própria da OAB local ao vice-prefeito de Nonoai, Edison Pompeo da Silva.

Depois de visitar Sarandi e Nonoai, os dirigentes da OAB/RS viajaram para Frederico Westphalen, onde também homenageiam os ex-presidentes da Ordem local.

10/07/2009 18:50

Advogado e estagiário prestam compromisso

10.07.2009

Presidente da OAB/RS critica duramente novo adiamento da votação do projeto das férias