Home / Noticias / 04.01.2023 15:40

“Advocacia do Futuro” é tema de Aula Magna que marca abertura do calendário da ESA/RS em 2023

04/01/2023 15:40

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS realizará, no dia 1° de março, às 19h, a abertura do calendário da entidade com a Aula Magna “Advocacia do Futuro”, que será ministrada, de forma online, pelo advogado, mestre e doutor Rodrigo Mazzei.

As inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da Ordem gaúcha. O evento é gratuito, com certificação de 1 hora-aula para os inscritos. Também haverá transmissão através do Canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificado.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a Escola desempenha com excelência o seu papel de contribuir para a qualificação da advocacia. “A ESA/RS é o pilar educacional da Ordem gaúcha. A exemplo do ano passado, tenho certeza de que teremos um 2023 de muito conhecimento para a advocacia do Rio Grande do Sul”, disse.

Já o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, destacou a função cultural da Escola dentro do Sistema OAB. “A ESA tem a função de auxiliar na qualificação profissional tanto do jovem advogado quanto do advogado mais experiente, sempre oferecendo um ensino de qualidade para a advocacia do RS”, lembrou.

Advocacia do Futuro

De acordo com Rodrigo Mazzei, a Aula Magna tem o objetivo de trazer uma projeção realista daquilo que se pensa da advocacia no futuro. “É um tema complexo, que envolve uma análise do que foi e do que será a nossa profissão. É uma análise que parte não só do contexto legal, mas também da própria preparação do dia a dia do advogado e do uso de tecnologias”, relatou.

O que: Aula Magna “Advocacia do Futuro”

Quando: 1° de março de 2023, às 19h

Inscrição: Portal do Aluno da OAB/RS

Transmissão: Portal do Aluno ou canal da ESA/RS no YouTube