Home / Noticias / 16.04.2021 12:11

Advocacia feminina da serra integrou o segundo Encontro Regional da CMA

16/04/2021 12:11

https://bit.ly/3mR7ZiQ

O segundo “Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada” ocorreu na noite da quinta-feira (16), com a regional serra – subseções de: Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi/Carlos Barbosa, Guaporé, Igrejinha, Lagoa Vermelha, Nova Petrópolis, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Taquara, Vacaria e Veranópolis. O evento foi transmitido pelo canal do Youtube da OAB/RS e, mais uma vez, contou com a participação do presidente da seccional, Ricardo Breier, na abertura dos trabalhos.

Em sua manifestação, Breier reforçou o tema da paridade de gênero na instituição, afirmando que a OAB/RS cumpre sua missão nesse quesito: “Nós temos mulheres em todos os cargos: na diretoria, há duas mulheres, Regina Guimarães e Fabiana Barth; na Caixa de Assistência, três diretoras e na Escola Superior de Advocacia a diretora-geral também é uma mulher. Além disso, nós temos a primeira mulher a presidir a Comissão de Prerrogativas do Estado do Rio Grande do Sul. E no Conselho Federal, nós temos quatro mulheres, dos seis postos disponíveis para a seccional, bem como tivemos um grande acréscimo de mulheres nas diretorias de subseções e comissões. Então, o tema da paridade dentro da OAB/RS há muito tempo já é rotina e possui reconhecimento”, destacou.

A presidente da CMA, Claudia Sobreiro, reiterou a importância de realizar os encontros por região, não apenas um grande evento com todo o estado, mesmo que de forma virtual: “Cada região tem uma necessidade, tem um estilo e suas demandas para resolver. Então, por isso, separamos regiões da mesma forma que a OAB/RS faz. Então, agradeço muito a presença e a participação de todas”, disse. O evento seguiu com espaço de fala das presidentes das CMAs de cada subseção da serra para apresentação de demandas locais e trocas de experiências entre as participantes, bem como para conhecer os Grupos de Trabalho da CMA.

Próximos encontros:

06/05 – Região do Planalto

13/05 – Região das Missões

10/06 – Região Central

17/06 – Região da Fronteira

08/07 – Região da Costa Doce

15/07 – Região dos Vales

04/08 – Região da Grande Porto Alegre

Assista ao evento completo abaixo:

 

16/04/2021 12:11



Notícia anterior

Compliance Trabalhista será tema de debates em evento da CEAT

15.04.2021
Próxima notícia

CEPI promove ciclo de palestra em comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual

16.04.2021

Principais notícias

Ver todas