Home / Noticias / 01.12.2021 09:27

Advocacia sistêmica será tema de evento da CEFDS

01/12/2021 09:27

https://bit.ly/3d7FEkp
image-galeria-0

No intuito de apresentar as principais abordagens do pensamento sistêmico para a advocacia, na próxima segunda-feira (06), a partir das 19h, será realizado o evento “As práticas sistêmicas na advocacia”. Sob a organização da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS), o encontro ocorrerá em formato de webinário com transmissão via Portal de Eventos e pelo canal da OAB/RS no YouTube.

O Direito Sistêmico é uma prática focada na compreensão dos fatores que influenciam o comportamento humano e dos fatos que dão origem aos conflitos. De acordo com Maria Neusa Fank, coordenadora do grupo de trabalho Direito Sistêmico e Constelação Familiar, o evento espera alcançar o público que ainda desconhece a visão sistêmica, com vistas à apresentação da aplicabilidade dessa prática na atuação da advocacia, bem como aprimorar conhecimentos aos que já atuam sistemicamente.

“Abordaremos como o profissional do Direito pode encontrar o seu lugar na advocacia, entre o Direito Cartesiano e o Direito Sistêmico; o contrato de honorários na visão sistêmica e, por fim, uma reflexão sobre a advocacia e a nova era. Acredito que a vida está em constante movimento, por isso a importância de cada um encontrar o seu lugar de equilíbrio para uma atuação próspera”, salienta Maria Neusa.

O presidente da CEDFS da OAB/RS, Conrado Paulino da Rosa, afirma que o evento encerra os trabalhos do triênio da Comissão em sua primeira e efetiva gestão. “No total, foram vinte eventos realizados com o foco de qualificar toda a nossa classe para uma prática profissional ética e humana. Neste último encontro de 2021, trataremos da prática sistêmica, uma realidade nos Tribunais de todo o Brasil. Será a oportunidade para um novo olhar no auxílio dos envolvidos em conflitos, principalmente, no âmbito familiar”, observa Conrado.

01/12/2021 09:27



Notícia anterior

ESA/RS lançará e-book “Direito e inovação: uma combinação necessária”

01.12.2021
Próxima notícia

ESA/RS e ABA realizam III Seminário Nacional de Direito Previdenciário de forma virtual

01.12.2021

Principais notícias

Ver todas