Home / Noticias / 24.01.2024 14:57

Advocacia trabalhista: presidente da OAB/RS encaminha demandas em reunião com associações

Horário de atendimento integral no Balcão Virtual e juízo 100% digital foram alguns dos temas tratados na ocasião.

24/01/2024 14:57

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e o secretário-geral da Ordem gaúcha, Gustavo Juchem, conduziram uma reunião com lideranças de entidades que representam a advocacia trabalhista. A agenda ocorreu na terça-feira (23), na sede da Ordem gaúcha.

Na oportunidade, foram pautadas reivindicações da categoria em relação à Justiça do Trabalho, com destaque para o horário de atendimento integral no Balcão Virtual, a padronização de procedimentos e a garantia da opção das partes no que se refere ao formato das audiências.

Lamachia pontuou que a reunião foi mais um exemplo da postura agregadora da Ordem, priorizando a construção conjunta. “Uma das marcas da nossa gestão é a atenção e o diálogo agregados ao trabalho efetivo. Debatemos questões importantes ligadas à Justiça do Trabalho e que serão pensadas com vistas às soluções necessárias. Nos mantemos atentos às demandas da advocacia trabalhista”, salientou.

De acordo com Juchem, “a reunião foi importante para alinhar as demandas e propor os encaminhamentos pertinentes aos pleitos.”

Na última semana, os dirigentes da OAB/RS estiveram reunidos com a nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) reforçando demandas importantes da categoria e dando continuidade à relação de proximidade produtiva entre as entidades.

Presenças

Também estiveram presentes a conselheira estadual, Maria Cristina Carrion; o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay; o presidente da ABA, Paulo Ricardo Moraes; a vice-presidente da Agetra, Caroline Aniversa; e o presidente da Satergs, Luiz Fernando dos Santos Moreira

24/01/2024 14:57

Piscinas, quadras esportivas e churrasqueiras: Clube da Advocacia é opção de lazer nos meses de verão