Home / Noticias / 28.07.2010 16:10

Advogados de Erechim garantem melhorias de serviços na Justiça Federal e no Registro de Imóveis

28/07/2010 16:10

Entre as medidas, foi acertado que a Vara Federal irá expedir alvarás constando também o nome do profissional como autorizado a proceder o levantamento da condenação.

A subseção de Erechim conquistou atendimento diferenciado para os advogados na Justiça Federal e no Registro de Imóveis do município.

Alvarás na JF

No início de julho, o presidente e vice-presidente da Ordem local, Valter Kaminski e Narcy Maldaner, reuniram-se com o juiz da Vara Federal de Erechim, Luiz Carlos Cervi. Etavam presentes o conselheiro seccional Alexandre Lyrio; o tesoureiro da subseção, Alessandro Bonatto; e os conselheiros da OAB Erechim Jaime Pereira, Márcia Mustefaga e Nasser Beituni.

Na ocasião, Kaminski expôs a problemática quanto à forma de expedição de alvarás, pois na justiça especializada apenas a parte era autorizada a efetuar o levantamento dos valores da condenação. “Com isso, o advogado fica obrigado a acompanhar a parte na instituição bancária ou a mercê de possível inadimplência daquela”, afirmou.

Durante o encontro, foi acertado que a Vara Federal de Erechim irá expedir os alvarás constando também o nome do advogado como autorizado a proceder o levantamento da condenação. Quanto às RPVs, o advogado pode requerer que a verba honorária contratual seja objeto de RPV própria. Para tanto, é necessário juntar aos autos o contrato de honorários advocatícios.

Registro de Imóveis

Já no final de junho, a subseção conquistou atendimento diferenciado para a classe junto ao Registro de Imóveis de Erechim. Na reunião com os representes do Cartório, a diretoria da Ordem local definiu que os advogados, assim desejarem, serão atendidos diretamente pelo funcionário Adriano, na sala 506 do Prédio do Relógio.

O serviço será de informações, entrega de documentos para análise ou em processos já protocolados, discussão de procedimentos a serem adotados, finalização de processos de registro/averbação e outros que não sejam protocolo de procedimentos novos, casos em que será necessário pegar a senha e ficar aguardando o atendimento no balcão.

28/07/2010 16:10

OAB São Leopoldo: Semana do Advogado já tem atividades programadas

28.07.2010

Lamachia recebe subseção de São Francisco de Assis para tratar de situações envolvendo juíza