Advogados prestigiam sessão de cinema especial da CAA/RS
31/05/2017 11:57
Foram distribuídos 71 convites, aos Advogados para exibição do filme ‘A família Dionti’
A programação da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) realizada na última terça-feira (30) proporcionou além da exibição e o bate-papo com a direção do filme — A Família Dionti — despertar reflexões a cerca do direito de família e a alienação parental. A sessão especial para profissionais do Direito aconteceu no Cinebancários, em Porto Alegre, na data que a instituição completa seus 71 anos de instalação no Estado gaúcho. A ação é em parceria com a Concad Cultural.
A presidente da CAA/RS, Rosane Ramos e a secretária geral adjunta, Melissa Telles Barufi, destacaram que a iniciativa foi uma forma singular de trazer ao público um momento de bem-estar, cultura e ao mesmo tempo de conhecimento.“Convidamos e distribuímos os ingressos para os Advogados e agradecemos aos que estão estiveram aqui, se interessam pelo tema e certamente tiveram uma vivencia diferente e agregadora”.
Após a sessão, Alan Minas, contou um pouco como foi dirigir o filme. “Para contar essa história corremos o risco de criar esse mundo inconfundível. Entrar nesse mundo mágico e lidar com a dor da ausência sem precisar trazer isso externamente”. A produtora, Daniela Vitorino comentou o esforço e realização da obra. “Fizemos um intensivo de ensaios com o elenco e formamos a nossa família para poder gravar. A gente tem tanta paixão e vontade de contar essa história, e hoje estamos aqui”, disse.
A Advogada caxiense, Eliana Giusto, falou da oportunidade de presenciar a exibição.“Alienação parental é o foco do meu trabalho e pude perceber o tema recorrente da família no filme.É de uma profundidade e simplicidade que encantada.
O longa-metragem é da cineasta Alan Minas com produção de Daniela Vitorino. Foi inspirado no livro, A família Dionti, e recebeu os prêmios de melhor filme, no júri popular no 48° Festival de Cinema de Brasília; melhor roteiro no 10° Youngabout International Film Festival Bologna; melhor filme de público no 7° Festin em Lisboa; melhor ator criança no 16° San Diego International Kids Film Festival e melhor filme na 3° Mostra de Cinema de Gostoso - RN.
Sinopse: Um filme emocionante, em que o fantástico e a realidade se equilibram e tecem juntos uma trama envolvente e cheia de surpresas. Nas muitas histórias por trás da história, a mãe apaixona-se, evapora e desaparece; Josué sonha com a volta da mulher a cada chuva, enquanto cria sozinho os dois filhos: Serino, que é seco e chora grãos de areia, e Kelton, que se derrete com a chegada de Sofia, uma garota de circo. “A Família Dionti” retrata de forma especialmente delicada o tema universal do primeiro amor.
Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153
Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS
31/05/2017 11:57