Alimentos arrecadados em evento na OAB/RS são levados à Central de Doações da Defesa Civil
19/06/2017 18:56
Concomitante à Campanha de Arrecadação de doações da Ordem Gaúcha, a Comissão de Direito Desportivo arrecadou 100kg de alimentos no evento Justiça Desportiva na Prática. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, juntamente com o presidente da Comissão, Daniel Cravo, estiveram na Central de Doações da Defesa Civil, nesta segunda-feira (19), para entregar os donativos arrecadados.
O coordenador da Central de Doações da Defesa Civil, tenente Antônio Marcelo da Silva, afirmou que doações chegam o tempo inteiro: “Só neste mês já foram doados 8.500 kg de alimentos e 43 mil peças de roupa. Nestes momentos, o povo gaúcho ajuda muito, mas ainda tem muita gente que precisa. Nesta semana, um pai de família veio até a Central com agasalhos para trocar por alimentos para as crianças, e são histórias como esta que nos fazem amar este trabalho”, disse.
Ainda segundo Silva, materiais de limpeza, água, alimentos e agasalhos são bem-vindos, porém, algumas doações são pouco recebidas. “Estamos trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, devido à situação crítica de muitos municípios. Qualquer tipo de doação ajuda muito, mas nossa principal demanda no momento são por fraldas geriátricas e alimentos que não precisam de muitos recursos para a preparação, como massa, sardinha e café solúvel”, explicou.
Após entender toda a dinâmica e organização da Defesa Civil, que separa os donativos por categoria, Breier reiterou a campanha realizada pela OAB/RS: “Entendemos que muitos municípios estão passando por dificuldades em razão do grande volume de chuvas das últimas semanas e das temperaturas que estão caindo. Todos os anos a Ordem gaúcha arrecada doações e, neste ano, estamos realizando uma campanha forte para ajudar o maior número de pessoas possível. É importante lembrar a todos que desejam ajudar que seguimos arrecadando doações na nossa Sede”, afirmou.
Cravo, explicou como surgiu a ideia e afirmou que todos os eventos da Comissão terão o mesmo propósito de arrecadação: “Tivemos essa iniciativa no momento em que percebemos que seria interessante exigir uma contrapartida baixa em eventos com excelente qualidade, gerando algum benefício social. A questão não é onerar demais os advogados, estudantes e interessados em geral, mas utilizar estes encontros para gerar ações sociais, que a OAB vem fazendo de modo contínuo”, falou.
Gabriela Milanezzi
Assistente de Jornalismo
19/06/2017 18:56