Home / Noticias / 11.07.2022 19:08

Ao empossar diretoria da subseção de Nova Petrópolis, Lamachia destaca contrariedade da OAB/RS ao novo critério de pagamento dos precatórios

11/07/2022 19:08

Na noite da última sexta-feira (8), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da subseção de Nova Petrópolis para o triênio 2022-2024. A solenidade encerrou o roteiro de mais de 1800 km pelo interior do estado. Na ocasião, Ruy Neri Robalos da Rosa foi conduzido à presidência da subseção pelos próximos três anos. Também foram empossados a vice-presidente, Aurea Comelli Born; a secretária-geral, Dalva Nair Moraes Pelegrino; o secretário-geral adjunto, Marcelo Winkelmann, e o tesoureiro, Claus Kny.

Acesse o Flickr da OAB/RS e confira as fotos da solenidade.

Em sua manifestação, Leonardo Lamachia parabenizou a nova diretoria e falou sobre o papel da Ordem Gaúcha na garantia dos direitos da classe, mencionando especialmente a contrariedade quanto à nova forma/critério de pagamento dos precatórios no ano de 2022, divulgada pelo TRF da 4ª região: “A OAB está tratando com absoluta responsabilidade o tema do critério de pagamento de precatórios, à luz da emenda constitucional 114, um verdadeiro absurdo que passou no Congresso Nacional”. Na última semana, o presidente enviou um ofício ao TRF-4 solicitando a revisão do critério para pagamento de honorários contratuais destacados em precatórios federais. A OAB/RS levará o caso ao CJF.

A conselheira federal da OAB/RS, Mariana Melara Reis, desejou à diretoria uma profícua gestão e colocou o Conselho Federal à disposição da subseção. Ela também ressaltou a importância do trabalho da Ordem em conquistas importantes para a advocacia, como a Lei que criminaliza a violação das prerrogativas: ”Trabalhamos em conjunto para garantir os direitos da classe, sempre buscando o melhor para os advogados e advogadas”.

Posse

Aurea Comelli Born, ex-presidente e agora vice-presidente da subseção agradeceu a confiança dos colegas para representá-los e falou sobre o compromisso da OAB/RS com a sociedade: “Nosso comprometimento é lutar por uma sociedade mais justa e menos desigual. Lutar pelos direitos do cidadão e pela defesa das prerrogativas da nossa classe, pois quando um advogado é desrespeitado, quem perde é a sociedade”. Ao despedir-se da presidência, desejou um bom trabalho ao colega e manifestou a sua gratidão à diretoria que a acompanhou na última gestão.

Em sua primeira manifestação como presidente, Ruy Neri Robalos da Rosa falou sobre a responsabilidade dos membros da diretoria ao assumir a subseção: “Nos tornamos parte de uma jornada que aos poucos vai desenhando o modo como a humanidade evolui. Vamos caminhar juntos para que as nossas decisões estejam sempre na direção correta”, declarou.

Presenças

Também estavam presentes a conselheira estadual da OAB/RS, Ana Lucia Santos da Motta; o conselheiro estadual e ouvidor da OAB/RS, Daniel Barreto; a diretora da ESA da OAB/RS, Graziela Vanin; o presidente da subseção de São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel; a presidente da subseção de Canela-Gramado, Ana Grahl Muller; a presidente da subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Furlan; a presidente da subseção de Garibaldi, Elenice Girondi Koff; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza; a vice-presidente da subseção de Gravataí, Fabiane Martins de Oliveira; o presidente da subseção de Bom Jesus, Juliano Grazziotin; o presidente da subseção de Farroupilha, Thiago Trois; a ex-presidente da subseção de Igrejinha, Karine Martine; o prefeito municipal de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; o presidente da câmara de vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva; os deputados Elton Weber e Fran Somensi; o promotor de justiça de Nova Petrópolis, Charles Emil Machado Martins; a procuradora do Ministério Público Federal, Bruna Pfaffenler; o procurador federal da Advocacia Geral da União, Marcelo Winkelmann de Lucena; a Tabeliã da Comarca de Nova Petrópolis, Simone Kruger Paim Chaves; os vereadores de Nova Petrópolis, Felipe Moura, Katia Regina Zummach e Egon Ackermann; o delegado de polícia de Nova Petrópolis, Fabio Idalgo Peres; a Sargento da Brigada Militar de Nova Petrópolis, Mari Cristiane Oliveira Mendes; o presidente da ACINP, Marcos Streck; o presidente da associação educacional Bom Pastor, Jorge Vilson Dinnebier; o presidente do Rotary Club de Nova Petrópolis, Felipe de Moraes Moura; o presidente do CDL, Teilor Jung; o presidente dos bombeiros voluntários de Nova Petrópolis, Gustavo Rogowski da Silveira e o registrador do oficio dos registros públicos de Nova Petrópolis, Gustavo Henrique Mattos Voltonili.

11/07/2022 19:08

Diretoria da ESA/RS assina convênio de pós-graduação com a UNISC

11.07.2022

Cidade da Advocacia: OAB/RS realizará evento histórico em formato inédito no Brasil