Home / Noticias / 30.08.2022 18:26

Ao lado da advocacia: Lamachia realiza solenidade em Candelária e totaliza mais de 60 mil km percorridos para participar de todas as posses das subseções da OAB/RS

30/08/2022 18:26

Um marco, prometido assim que assumiu a Ordem gaúcha em janeiro deste ano, foi alcançado pelo presidente Leonardo Lamachia no último sábado (27). Ao conduzir William Diego Aggens à presidência da subseção de Candelária, ele concluiu a meta de estar presente em todas as cerimônias solenes de posses das diretorias das subseções da OAB/RS no estado. O saldo do compromisso firmado foi mais de 60 mil quilômetros pelas estradas do RS percorridos em oito meses de gestão.

No ato, também assumiram oficialmente os cargos na diretoria da OAB do município o vice-presidente, Ivonei Santos Silveira; a secretária-geral, Juliana Gewehr; a secretária-geral adjunta, Juliana Inacio Gonçalves; e o tesoureiro, Dionatan Juarez Seckler.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Cumprimentando a atual diretoria, que substitui a gestão que esteve à frente da OAB Candelária nos últimos nove anos sob presidência de Joel Pereira Nunes, Lamachia desejou votos de sucesso nos desafios futuros. “Tenho a certeza de que a advocacia local está em boas mãos e de que as demandas de toda a classe serão atendidas, engrandecendo ainda mais a subseção do município”, disse.

Ao lado da advocacia

Aproveitando a importante data, o presidente Lamachia também abordou o trabalho realizado pela Ordem gaúcha até o momento, sempre visando a atender os pleitos da advocacia de todo o Rio Grande do Sul. “Firmamos um compromisso de estar ao lado dos advogados e das advogadas gaúchas. E esse trabalho coletivo, de ouvir as prerrogativas de advogados e advogadas de todos os cantos do nosso estado, sem dúvidas nenhuma, foi um facilitador para que pudéssemos alcançar as relevantes conquistas que já tivemos neste ano”, disse.

Ao ser empossado, o presidente Aggens agradeceu a presença de Lamachia na solenidade, bem como salientou as metas que a atual diretoria deseja realizar para os advogados e as advogadas candelarienses. “É muito importante ter o presidente aqui conosco hoje, pois demonstra a proximidade que a OAB está tendo com as suas 106 subseções. E com isso podemos reforçar os objetivos que temos traçado para a advocacia local, que é dar uma continuidade a todo o trabalho que a antiga diretoria já vinha desenvolvendo e proporcionar, cada vez mais, o sentimento de pertencimento a todos e todas que compõem a classe advocatícia de Candelária”, enfatizou.

Presenças

Também acompanharam a solenidade as seguintes autoridades: a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Alessandra Glufke; os conselheiros estaduais da OAB/RS, Maricel Lima, Rosemari Hofmeister e Ditmar Strahl; os ex-presidentes da subseção de Candelária, Ângelo Jorge Beckel Savi e Darci Aggens; o ex-presidente da subseção de Santa Cruz do Sul, Ezequiel Vetoretti; o presidente da subseção de Venâncio Aires, Marco Thiel; o presidente da subseção do Salto do Jacuí, Carlos Roberto Ravanello; o presidente da subseção de Rio Pardo, Jonátas Michels Ilha; o presidente da subseção de São Jerônimo, Felipe Lima; o vice-presidente da subseção de Santa Cruz do Sul, Cássio Alberto Arend; a conselheira da subseção de Santa Cruz do Sul, Lucélia Trilha; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da subseção de Rio Pardo, Ronilson Miranda Frare; o diretor do Fórum de Candelária, Celso Roberto Marnack Fialho Fagundes; a defensora pública da Comarca de Candelária, Letícia Almeida De La Rue; o prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger; o vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker; a secretária municipal da saúde de Candelária, Graziele Priebe; os vereadores de Candelária, Pedro Moares e Cristiana Rohde; o secretário da Indústria e Comércio, Flavio Aroldo Karnopp; o inspetor da Polícia Civil, Gustavo Dotto; o administrador do presídio de Candelário, Tiago Lopes Kersting; e os representantes da ACIC, Fernando Lersch e Clairton Kleinert.

30/08/2022 18:26

“Saúde Prisional e a Responsabilidade Civil do Estado” é tema do próximo Advogando no Direito Médico

30.08.2022

CDAP da OAB/RS orienta novos juízes sobre prerrogativas