Home / Noticias / 10.05.2007 14:07

Aprovada indicação de Cesar Asfor para corregedor do Conselho Nacional de Justiça

10/05/2007 14:07

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, a indicação de Cesar Asfor Rocha, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na função de corregedor. A indicação é do presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho. O relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), elogiou a atuação do indicado nas últimas eleições como corregedor-geral da Justiça Eleitoral e disse que ele terá um papel importante como corregedor do CNJ neste momento em que há membros do Judiciário acusados de prática de ilícitos.

Em sua exposição, Cesar Asfor disse que seu maior desejo "é ter uma Justiça brasileira que possa distribuir Justiça não como iguaria de festas, mas como o pão nosso de cada dia".

Durante a sabatina, os senadores manifestaram preocupação com a queda de credibilidade do Judiciário. Cesar Asfor assegurou que, no cargo de corregedor, vai manter-se na linha de intransigência no combate a desvios de conduta de magistrados.

Fonte: Agência Senado

10/05/2007 14:07

Partilha de bens exige prova de esforço financeiro conjunto

10.05.2007