Home / Noticias / 08.09.2020 16:57

As possibilidades em mediação e conciliação na recuperação de empresas será tema de evento da CEMPR

08/09/2020 16:57

Arte: Rafael Martins - OAB/RS

Nesta quarta-feira (09), a partir das 17h30min, a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR) vai debater o uso da mediação e da conciliação na resolução de conflitos para área empresarial. Os debates serão realizados com base nas mediações e conciliações virtuais realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Alegre (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do RS, além das câmaras privadas.

Para se inscrever e garantir o certificado, clique aqui. O evento também será transmitido pelo canal da OAB/RS no YouTube.

O presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, comentou sobre o conteúdo das palestras: “Teremos a perspectiva do próprio juiz que trata dessas questões e colegas mediadoras. A advocacia e os empresários terão a possibilidade de entender o que é recomendado que se use dessa estrutura da negociação na esfera empresarial, tanto no judiciário, quanto nas câmaras privadas”, destaca.

Dornelles acrescentou, ainda, a relevância do tema, visto que muitas empresas estão em dificuldades devido à pandemia: “O momento é crítico, principalmente para empresas de pequeno e médio porte. Queremos colaborar para que o advogado se utilize da mediação e da estrutura disponível para auxiliar seu cliente na busca por soluções de forma mais rápida”, reforça.

O evento online é realizado pela CEMPR em parceria com a subseção de Novo Hamburgo, além do apoio da Casa de Mediação da OAB/RS.

Programação:

17h30min – Abertura

Nádia Ahmad Omar Ali – membro da CEMPR e mediadora na Casa de Mediação da OAB/RS.

Painel: Possibilidades das Mediações e Conciliações de Conflitos nas Recuperações Empresariais no CEJUSC POA e Câmaras Privadas

Alexandre Kosby Boeira – Juiz de Direito do TJ/RS, Titular da Vara de Recuperação Judicial de Novo Hamburgo – RS.

Marina Evaristo Alves – Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da subseção de Novo Hamburgo e mediadora judicial do TJ/RS.

18h30min – Encerramento

08/09/2020 16:57

Vitória do diálogo: anunciada a retomada gradual das atividades em Comarcas com bandeira vermelha

08.09.2020