Home / Noticias / 23.07.2020 14:56

Atualidades na Crise da Empresa é tema de debate em Webinar no Mês da Advocacia

23/07/2020 14:56

A pandemia trouxe a necessidade de mudanças e adaptações em diversas áreas e setores. Desta forma, muitas empresas têm sido seriamente afetadas pelas mudanças de rotina e pela forma de atendimento. Sobre esse tema, a Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ), promove, no Mês da Advocacia, um Webinar sobre o tema: Atualidades na Crise da Empresa. No dia 06 de agosto, às 8h45min, serão abordados tópicos importantes para as empresas durante a situação de crise na pandemia.

O Webinar se dividirá em três momentos, que visam a contemplar áreas pertinentes à crise que tem acometido as empresas. No primeiro momento, será abordado o tema "Controvérsias sobre Legitimidade Ativa nas Recuperações Judiciais"; então, na sequência, abordarão a "Reforma Emergencial da Lei de Recuperação de Empresas e Falência"; e como fechamento, antes dos questionamentos, "Primeiras Decisões e Controvérsias Envolvendo a Crise da Empresa na Pandemia".

O presidente da CEFRJ, Roberto Monlleo Martins, ressalta que, em função da pandemia, muitas empresas vêm sofrendo grave crise econômica: "O evento contará com três painéis voltados à ferramenta da recuperação judicial, que abordará alternativas jurídicas para que as empresas sejam menos afetadas na crise econômica atual, em virtude dos impactos da pandemia".

Para se inscrever no evento e garantir o certificado, clique aqui.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse aqui a página para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #MesDaAdvocaciaOnline

Texto: Niége Moreira
Arte: Rafael Martins
Assessoria de Comunicação OAB/RS