Home / Noticias / 05.03.2013 19:50

Bertoluci participa da primeira reunião da Comissão do Jovem Advogado

05/03/2013 19:50

No encontro foi nomeada a diretoria da CEJA, além da criação de subcomissões, e o agendamento de reuniões e eventos para o ano de 2013.

Foi realizada, nesta terça-feira (05), a primeira reunião da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA). O encontro, que ocorreu no Auditório da OAB Serviços, contou com a presença do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci.

Também compuseram a mesa do evento, o coordenador-geral das Comissões da OAB/RS, conselheiro seccional Armando Perin; o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Portella Ayres Torres; o vice-presidente e o diretor de Comunicação e Informática da ESA, Felipe Ferraro; e o ex-presidente da CEJA e vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin.

Quem abriu o evento foi Torres, que agradeceu a sua nomeação como presidente da CEJA. Destacou a importância de estar à frente de uma Comissão que tem um papel fundamental na Ordem gaúcha, que é de instruir os novos advogados no início da carreira, assim como aproximá-los da OAB/RS.

Bertoluci relatou a importância da CEJA, que tem a função de trazer os jovens advogados a participarem mais ativamente da Ordem gaúcha. "Hoje já podemos ver uma maior quantidade de novos advogados no Conselho Pleno, o que demonstra o sucesso da CEJA", afirmou. Ressaltou a importância da integração entre as comissões, principalmente com a Escola Superior de Advocacia (ESA), que agora, além de fomentar o aperfeiçoamento profissional, também tem o papel de qualificar internamente os membros da OAB/RS.

Em seguida, Perin discorreu sobre a sua função, de coordenador-geral das Comissões da OAB/RS, cargo que foi criado na gestão de Bertoluci. "Tenho como papel cobrar iniciativas e projetos das Comissões da Ordem gaúcha. Também pretendemos promover maior interação e interlocução entre elas", relatou Perin.

Alfonsin fez uma retrospectiva da última gestão, em que presidiu a Comissão. Acrescentou que uma das mais importantes funções da CEJA é a de fornecer subsídios para o início da carreira dos jovens advogados, principalmente através dos Grupos de Estudos.

Em seguida, foi iniciada a primeira reunião. Primeiramente foram nomeados o vice-presidente da CEJA, Felipe Ferraro, a secretária-geral, Melissa Telles, a secretária-geral adjunta, Jamille Dala Nora, e a tesoureira, Fabiana Lang.

Após, foi discutida a criação das subcomissões da CEJA, o agendamento de reuniões e eventos para o ano de 2013, e também outros temas relacionados à gestão da Comissão.

João Henrique Willrich
Jornalista MTB – 16.715

05/03/2013 19:50

Tribunal de Ética e Disciplina requer cópias de processo judicial no qual foi decretada prisão de advogado