Home / Noticias / 11.03.2013 20:39

Bertoluci reúne-se com dirigentes da Associação dos Procuradores do Estado do RS

11/03/2013 20:39

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Na ocasião, a OAB/RS manifestou apoio ao alinhamento do subsídio dos procuradores do Estado.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (11), com o presidente e a vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS), Telmo Lemos Filho e Fabiana da Cunha Barth, que também é conselheira seccional e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/RS.

Na ocasião, a Ordem gaúcha manifestou apoio ao alinhamento do subsídio dos procuradores do Estado com as demais carreiras públicas que exercem funções à justiça. A OAB/RS subscreverá ofício a ser enviado ao chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, requerendo o encaminhamento com urgência de projeto de lei sobre o tema, a fim de que o subsídio dos procuradores do Estado permaneça no mesmo patamar das demais carreiras jurídicas remuneradas sob tal forma no âmbito estadual.

Bertoluci reiterou o compromisso da OAB/RS com todas as carreiras da advocacia pública, que são fundamentais e indispensáveis à administração da justiça.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

11/03/2013 20:39

Posse solene da diretoria do CFOAB será nesta terça-feira (12)