Home / Noticias / 27.11.2015 14:19

Bertoluci reúne-se com diretoria eleita da subseção de Gravataí para fortalecer parceria

27/11/2015 14:19

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

“A subseção de Gravataí, conectada com a OAB/RS, avançará nos próximos três anos da gestão Breier”, disse o dirigente

O presidente da OAB/RS Marcelo Bertoluci, reuniu-se nesta sexta-feira (27), na sede da Ordem gaúcha, com a diretoria eleita da subseção de Gravataí para fortalecer a parceria com a seccional.

Na ocasião, o presidente eleito da subseção de Gravataí, Marco Aurélio da Silva Coimbra, o vice-presidente, Leonardo Machado Cusato, e o tesoureiro, Alceu Ribeiro dos Santos, ressaltaram o objetivo de trabalhar de forma conjunta.

Segundo Coimbra, o trabalho que será desenvolvido no município de Gravataí será norteado pela responsabilidade e ética. O presidente eleito também acrescentou que “a chapa ‘OAB de Todos’ vai fazer um trabalho que unirá força e ideias posicionadas de muitos colaboradores, o que resultou na conquista. A vitória iniciou já na formação do grupo de trabalho. Também iremos unir esforços para fortalecer cada vez mais a conexão entre a subseção e a seccional”, frisou.

Segundo Bertoluci, o significado da vitória com 80% de aprovação dos advogados legitimou a gestão da Ordem gaúcha desde 2007. “A pluralidade foi sadia e dentro de uma linha ética de boa construção. Foi um trabalho voluntário de pessoas que se reuniram pelos mesmos princípios, pelo mesmo ofício e pelo mesmo sonho democrático”.

Bertoluci ainda afirmou que a futura gestão do presidente eleito Ricardo Breier estará de portas abertas para os assuntos e as demandas de todas as 106 subseções do Estado. “A subseção de Gravataí, conectada com a OAB/RS, avançará nos próximos três anos”, disse.

Também estavam presentes na reunião o ex-presidente e conselheiro federal da Ordem gaúcha, Renato da Costa Figueira, o conselheiro seccional Nelson Schonardie e a advogada Mariani Schonardie.

Vanessa Schneider
Jornalista MTB 17654

27/11/2015 14:19

OAB/RS elabora projeto de regulamentação da advocacia exercida nas empresas estatais no RS