Home / Noticias / 24.04.2015 18:39

Bertoluci reúne-se com subseção de Canela/Gramado

24/04/2015 18:39

Os dirigentes trataram do V Fórum Nacional das Comissões da Diversidade Sexual da OAB, que será realizado, em Canela, nos dias 28 e 29 de maio.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado do diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique CabanellosSchuh, reuniu-se com o presidente e a tesoureira da subseção de Canela/Gramado, Ariel Stopassola e Mariana Melara Reis. O encontro ocorreu, na tarde desta sexta-feira (24), na sede da Ordem gaúcha.

Na reunião, foram tratados temas como os serviços oferecidos pela subseção e a prestação jurisdicional local. Além disso, os dirigentes trataram do V Fórum Nacional das Comissões da Diversidade Sexual da OAB, evento organizado pela Comissão de Diversidade Sexual (CEDS) da seccional gaúcha e subseção, que será realizado em Canela, nos dias 28 e 29 de maio.

O presidente da OAB Canela/Gramado destacou a relevância do evento, que mobilizará toda a comunidade jurídica da Região da Serra. “É de grande importância para a subseção a parceria com a CEDS para que possamos contribuir com um debate tão importante como os que serão abordados no Fórum”, ressaltouStopassola.

Bertoluci, que participará do evento, frisou que a OAB/RS está sempre de portas abertas às subseçõese comentou que “a realização de um Fórum de tamanha magnitude é essencial para a advocacia gaúcha, pois atrai ainda mais o protagonismo sobre o tema para nosso Estado”.

V Fórum Nacional das Comissões da Diversidade Sexual

O evento será realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Campus Universitário da Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul, em Canela (Rua Rodolfo Schlieper, nº 222, Centro). As inscrições já estão abertas e devem ser feitas clicando aqui.

Além da participação de 14 Comissões da Diversidade Sexual de subseções da OAB/RS, já confirmaram presença comitivas do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraíba, Rondônia, Amazonas, Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina. A realização do evento conta com o apoio das subseções de Canela/Gramado e Taquara/Parobé/Rolante/Riozinho.

Serão debatidos temas como a diversidade em ambiente corporativo e o movimento e as causas LGBTI. Além disso, será lançado o E-book "Direito e multiplicidade: novas cores que integram o ordenamento jurídico brasileiro: artigos e fotos", elaborado pela Comissão da Diversidade Sexual da OAB nacional.

Vítor Rosa
Assistente de Jornalismo

24/04/2015 18:39

Conselho Pleno da OAB/RS também critica aumento dos valores do fundo partidário