Home / Noticias / 22.03.2019 11:38

Breier acompanha a cerimônia de posse da subseção de São Jerônimo

22/03/2019 11:38

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Na noite desta quinta-feira (21), ele prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de São Jerônimo. O presidente Endrigo Durgante Oliveira Biscaino Nunes foi reconduzido ao cargo em 30 de novembro de 2018.

A subseção de São Jerônimo abrange oito municípios da Região Carbonífera. Também foram empossados nesta quinta-feira: Laura Maria Miller (vice-presidente), Tais de Oliveira Pelicioli (secretária-geral), André Santos de Souza (secretário-geral adjunto) e Marcos Souza Romera (tesoureiro).

Em seu discurso, Breier lembrou os desafios que envolvem atuar numa subseção da OAB: “Deixamos familiares e amigos de lado em nome da representatividade. É uma missão que temos. Temos que manter esse ideal sempre forte e presente durante o período em que estivermos trabalhando pela Ordem”, ressaltou.

Breier relembrou algumas conquistas da OAB/RS, como a implantação do eproc na Justiça estadual. “Várias comarcas estão passando a trabalhar com o eproc, e a melhoria já é uma realidade, inclusive, para a nossa saúde. Até 2020, o eproc deverá ser uma realidade em todo Estado”, frisou. O presidente da Ordem gaúcha reforçou a necessidade de a advocacia estar em permanente qualificação e atualização, para atender as demandas da sociedade. “Somos a voz da cidadania e trabalhamos pela segurança jurídica”, complementou.

O presidente reeleito salientou a caminhada de realizações do mandato anterior. Destacou que o trabalho da subseção será no sentido de buscar soluções de conflitos, priorizando o encontro em vez de do confronto. “Todos estamos numa engrenagem e precisamos caminhar num mesmo sentido”, mencionou, lembrando o diálogo com outros poderes constituídos. “Queremos estar próximos da comunidade e das autoridades para resolver impasses da maneira menos traumática possível”, reforçou.

Entre as autoridades presentes à solenidade, estavam o vice-prefeito de São Jerônimo, Julio Cesar Prates Cunha, o presidente da Câmara de Vereadores de São Jerônimo, Rodrigo Marcolin, advogados e advogadas gaúchos, convidados especiais e familiares.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867